Chegada de porta-contêiner leva curiosos à Ponta da Praia, em Santos

CMA CGM Vela está atracado no cais do Tecon, na margem esquerda do Porto

Por: Anderson Firmino  -  24/10/22  -  15:17
Atualizado em 24/10/22 - 15:40
O navio porta-contêiner CMA CGM Vela, de bandeira alemã, fez a alegria de dezenas de pessoas
O navio porta-contêiner CMA CGM Vela, de bandeira alemã, fez a alegria de dezenas de pessoas   Foto: Anderson Firmino /AT

O navio porta-contêiner CMA CGM Vela, de bandeira alemã, fez a alegria de dezenas de pessoas que acompanhavam, no Deck do Pescador, a passagem do navio mais comprido da história do Porto de Santos, com 344,7 metros. Às 13h45, o apito do navio soou, arrancando aplausos dos espectadores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os turistas de São Paulo Waldir Zaupa e Neide Oliveira foram até o píer conferir a operação
Os turistas de São Paulo Waldir Zaupa e Neide Oliveira foram até o píer conferir a operação   Foto: Anderson Firmino / AT

Celulares a postos, muitos buscavam um registro da passagem da embarcação, que ficará ancorada no cais do Tecon, na margem esquerda do porto.


Quem é frequentador assíduo do espaço, como os pescadores, ficaram de olho na movimentação.


"As pessoas frequentam bastante o deck, mas um navio desse chama, mesmo a atenção", explicou o barbeiro Wilson Corrêa Júnior.


Os turistas de São Paulo Waldir Zaupa e Neide Oliveira, por exemplo, souberam pelo Instagram da chegada do navio e correram para a Ponta da Praia para acompanhar. "O tamanho e impressionante. Conseguimos muitas fotos", vibra ela.


Já a professora aposentada Claudia Rapacci saiu de Guarujá para ver de perto o grandioso navio. "Estou me divertindo. Lá também poderia ver, mas ficaria todo mundo murcho", resume.


Claudia Rapacci saiu de Guarujá para ver de perto o grandioso navio
Claudia Rapacci saiu de Guarujá para ver de perto o grandioso navio   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter