Carlos Villagrán, o 'Kiko' da série 'Chaves', se candidata a governador no México

País realizará eleições no mês de junho

Por: Do Estadão Conteúdo  -  11/01/21  -  19:34
Atualizado em 11/01/21 - 19:53
Partido de Villagrán deve decidir os candidatos finais até dia 8 de fevereiro
Partido de Villagrán deve decidir os candidatos finais até dia 8 de fevereiro   Foto: Reprodução

O ator Carlos Villagrán, mais conhecido como o Kiko, do seriado Chaves, anunciou sua tentativa de entrar no mundo da política, tornando-se pré-candidato a governador e também à prefeitura em Querétaro, no México.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No próximo dia 6 de junho de 2021, o México realiza eleições que definiram uma série de cargos de nível federal e local, variando de quantidade de acordo com cada estado. O Partido Querétaro Independiente, ao qual Villagrán se filiou, deve decidir os candidatos finais até o próximo dia 8 de fevereiro.


"Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, que me traz uma tremenda honra", afirmou o ator durante coletiva de imprensa, segundo edição local da Forbes.


Em entrevista ao site ADN Informativo no último dia 8 de janeiro, Connie Herrera Martínez, presidente do partido, comentou a candidatura de Kiko.


"Alguns tem lhe criticado muito por ser um ator, porém o homem é um extraordinário estudioso, comprometido, e sua profissão não implica que não tenha um conhecimento sólido a respeito das necessidades", avaliou.


Recentemente, no último mês de abril, Carlos Villagrán chamou atenção por um discurso conspiracionista dado em entrevista à TV mexicana, em que chegou a alegar que "a covid-19 não existe"


Logo A Tribuna
Newsletter