Bebê prematuro mais jovem a sobreviver no mundo celebra primeiro aniversário

Garoto nasceu 131 dias antes do previsto, com 340 gramas, e entrou para Guiness Book

Por: ATribuna.com.br  -  20/06/21  -  12:27
  Richard é o bebê prematuro mais jovem a sobreviver no mundo
Richard é o bebê prematuro mais jovem a sobreviver no mundo   Foto: Rick e Beth Hutchinson via Guinness World Records/Divulgação

Richard Scott William Hutchinson fez história. Pesando apenas 340 gramas ao nascer, ele veio ao mundo em 5 de junho de 2020, nos EUA, com 21 semanas e dois dias de gestação - ou seja, 131 dias prematuro. Seu nascimento estava previsto para outubro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na época, os médicos avisaram a mãe Beth Hutchinson, que teve problema de saúde durante a gestação, que o bebê provavelmente não sobreviveria. Até então, nenhuma criança no mundo tinha sobrevivido após passar tão pouco tempo no útero da mãe.


Porém, em 5 de junho deste ano, a criança comemorou seu primeiro aniversário e venceu as estatísticas. Na ocasião, ganhou um certificado pelo Livro Guiness do recorde de mais jovem bebê prematuro a sobreviver. O último bebê detentor do recorde, o canadense James Elgin Gill, nasceu em 20 de maio de 1987 com 21 semanas e 5 dias de gestação, ou 128 dias antes do previsto.


Richard passou um semestre no hospital, recebendo visitas diárias dos pais. A partir de dezembro de 2020, foi liberado para ir para casa, onde passou seu primeiro Natal com a família.


Atualmente, o bebê precisa de auxílio de tubos para respirar e se alimentar. De acordo com os pais, a expectativa é que ele passe a realizar essas ações sozinhos em pouco tempo.


*Com informações do G1


Confira mais em ATribuna.com.br:



Logo A Tribuna
Newsletter