Argentina prorroga fechamento de fronteiras com o Brasil por causa do coronavírus

Decreto previa reabertura nesta segunda (1º), mas autoridades consideram necessário manter bloqueio por conta das variantes da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/02/21  -  21:48
Decreto previa liberação das fronteiras a partir desta segunda (1º)
Decreto previa liberação das fronteiras a partir desta segunda (1º)   Foto: Pixabay

Pelo menos até o dia 12 de março, as fronteiras aéreas e terrestres da Argentina permanecerão fechadas para o Brasil. De acordo com um decreto em vigor, as fronteiras estariam abertas a partir desta segunda-feira (1º), mas as autoridades sanitárias argentinas estenderam a proibição, além de manter redução de 50% dos voos entre os dois países. Essa redução inclui também aviões que vão ou vêm dos EUA, México e Europa. Nesse caso, a redução é de 30%.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mas bloqueio não é somente para o Brasil, eles também fecharam as fronteiras para estrangeiros de outros países que tenham fronteira com o país, e também com o Reino Unido. Carla Vizzotti, ministra da Saúde da Argentina, disse que a medida leva em conta as novas variantes do coronavírus. Por lá, a vacinação está ainda em fase inicial. A imunização para as pessoas acima de 80 anos começou na semana passada.


Com informações de UOL


Logo A Tribuna
Newsletter