Aplicativo do Governo do Estado promete aproximar pessoas e ONGs

Na região, há dez entidades cadastradas

Por: Nathália de Alcantara & Da Redação &  -  26/10/19  -  01:19
Aplicativo foi lançado em São Paulo no dia 17 deste mês
Aplicativo foi lançado em São Paulo no dia 17 deste mês   Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

Um novo aplicativo promete facilitar a vida de quem quer ser voluntário, fazer doações ou se colocar à disposição de alguma organização não-governamental (ONG) no Estado. Com um clique, dá para fazer o bem com o São Paulo Mais Humana. 


A novidade, do Governo do Estado, também conta com uma versão disponível no site. O usuário pode definir um raio de busca, que varia de 1 km a 50 km do endereço indicado como CEP. Aí, o aplicativo busca instituições que estejam dentro da sua área de interesse. 


Segundo o diretor executivo do Fundo Social de São Paulo, Augusto Ramos, estão cadastradas hoje 16 mil instituições, sendo que 500 já estão com o cadastro ativado. Na Baixada Santista, dez ONGs estão disponíveis para doações. 


“Respondemos um questionamento feito há muito tempo. As pessoas querem ajudar, mas perguntam como fazer. A ideia, então, é aproximar os doadores das entidades com necessidade de doação”. 


Ele explica que o aplicativo cuida apenas da conexão entre as duas partes. Todo o processo de doação e voluntariado é resolvido entre entidade e usuário. 


Tecnologia 


Um dos diferenciais do aplicativo é a função de notificações push, tecnologia que permite o envio de mensagens quando o usuário cadastrado passar próximo ao endereço da instituição da sua área de interesse. 


Outro destaque é a plataforma permitir o acompanhamento das instituições, oferecendo mais transparência a todo o processo de doação. 


Logo A Tribuna
Newsletter