Em Cubatão, a Prefeitura informa que, a partir das 14 horas, ocorrerá festa no Kartódromo Municipal (Alexsander Ferraz/AT) Em Cubatão, a Prefeitura informa que, a partir das 14 horas, ocorrerá festa no Kartódromo Municipal. Terá música, espaço gastronômico, área kids e sorteio de brindes. Também haverá um espaço com barracas gastronômicas de expositores da feira criativa da Cidade e de ambulantes. Para crianças, cama elástica, tobogã, futebol de sabão, pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão-doce. A Festa do Trabalhador terá apresentações de bandas e artistas regionais. Se apresentam o grupo Quanta Loucura, Layandra e Banda Papo de Samba e Resenha, Samba na Praça e o Forró Sanfonado. As atividades são realizadas pela Associação dos Trabalhadores e Desempregados de Cubatão (Astradec), em parceria com os sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário da Baixada (Sintracomos) e dos Petroleiros da Baixada Santista (Sindipetro), com apoio da Prefeitura. Mais cidades A Prefeitura de Peruíbe promove a 40ª edição do Torneio do Dia do Trabalhador. Será no Bairro Estação, aberto ao público, gratuito e com disputas em jogos de cartas, damas, xadrez e dominó. As inscrições serão limitadas das 8 às 9 horas. A Secretaria de Cultura de São Vicente informou que não haverá ato pelo 1º de Maio, mas opções de cultura e entretenimento para trabalhadores. Como exemplo, a 6ª Carreata de Ogum, com cantos, danças, comidas típicas e vestimentas tradicionais celebrando a religiosidade dos povos de terreiro. Será entre a Rua Rosinha Garcia de Siqueira Viegas e a Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco, das 9 às 20 horas. Voltado à gastronomia, o Burning Fest é na Praça 22 de Janeiro, no Centro, a partir das 12 horas. Às 19 horas, na Vila de São Vicente, também no Centro, tocará a banda O Último Banco do Bar. Não haverá celebrações alusivas à data em Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e Santos.