São Paulo anuncia a contratação de Cristiane para o time feminino

Maior goleadora da história dos Jogos Olímpicos, a atacante escolheu o Tricolor mesmo com propostas do Barcelona

Por: De A Tribuna On-line  -  15/01/19  -  10:33
  Foto: Renata Damasio / saopaulofc.net

O São Paulo anunciou, na última segunda-feira (14), a contratação de Cristiane. A atacante, duas vezes medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), chega ao Tricolor para reforçar o time feminino principal, categoria que havia sido extinta e que o clube decidiu retomar nesta temporada.


Maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, a jogadora de 33 anos assinou contrato de um ano. Cristiane é o nome de destaque do elenco de 25 atletas do São Paulo que se apresentou nesta segunda para iniciar a preparação para 2019.



Com ofertas do Barcelona e sondada pelo Corinthians, a atleta com vasta história na seleção brasileira optou por fechar negócio com o time do Morumbi, mesmo com o Tricolor tendo uma agenda de competições menos expressiva que a dos outros dois clubes (joga este ano o Campeonato Paulista e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro).


Outra contratação feita pelo São Paulo para o futebol feminino foi Amauri Nascimento, para o cargo de supervisor da modalidade. O profissional cuidou da categoria em passagens pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Santos, onde trabalhou com Cristiane.


Logo A Tribuna