São Paulo afasta Arboleda e Welington dos treinos após teste positivo para covid

Com as novas infecções, o Tricolor soma, ao todo, 13 jogadores do elenco testados positivos

Por: Estadão Conteúdo  -  16/01/22  -  15:22
 Arboleda testou positivo para covid-19
Arboleda testou positivo para covid-19   Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

A lista de jogadores contaminados com covid-19 no São Paulo cresceu na manhã deste domingo. Pelas redes sociais, o tricolor paulista anunciou que o zagueiro Arboleda e o lateral-esquerdo Welington foram testados positivos para a doença, e que ambos vão seguir os protocolos sanitários determinados pelo Departamento Médico do clube.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo o comunicado, os dois jogadores estão assintomáticos. Com as novas infecções, o São Paulo soma, ao todo, 13 jogadores do elenco testados positivos para o novo coronavírus desde o início do ano. Além da dupla de defensores, Tiago Volpi, Calleri, Gabriel Neves, Miranda, Pablo, Thiago Couto, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Patrick e Danilo Gomes também precisaram ser isolados.


Miranda e Gabriel Neves treinaram pela primeira vez na pré-temporada neste sábado, 15. Os dois estiveram com o restante do elenco no CT da Barra Funda após cumprirem os protocolos de saúde do clube. Em situação semelhante, Volpi e Calleri foram liberados para os primeiros treinos de 2022 somente na última sexta-feira, 14. Entre retornos e afastamentos, o clube segue testando periodicamente os jogadores.


Por conta do aumento de pessoas contaminadas e o crescimento de internações em hospitais, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que vai acatar as sugestões do Governo do Estado de São Paulo e vai limitar o público nos estádios paulistas em 70% da capacidade total . "Desde o início da pandemia de covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida", declarou a entidade.


Ainda nesta semana, a membros da Federação chegaram a se reunir para discutir um novo procolo sanitário para ser adotado no Campeonato Paulista, que tem data para começar no próximo dia 23 Desde o reapresentação dos times, mais de 30 jogadores dos quatro grandes clubes de São Paulo testaram positivo para covid-19.


A equipe de Rogério Ceni estreia na competição no dia 27 de janeiro, às 21h30, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).


Logo A Tribuna