Por vaga direta na Libertadores, São Paulo enfrenta a Chapecoense

Tricolor precisa ganhar e torcer para que o Grêmio não derrote o Corinthians, em Porto Alegre

Por: Do Estadão Conteúdo  -  02/12/18  -  11:49

O São Paulo joga contra a Chapecoense neste domingo (2), às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da vaga no G4, que colocaria o time direto na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.


Para alcançar o objetivo, o time Tricolor precisa ganhar e torcer para que o Grêmio não derrote o Corinthians, em Porto Alegre, ou empatar e torcer por derrota do rival gaúcho. Os dois clubes possuem 63 pontos, mas o do Rio Grande do Sul ocupa o quarto lugar atualmente por ter uma vitória a mais (17 contra 16).


Jardine quer vaga direta para ter tranquilidade no começo do ano
Jardine quer vaga direta para ter tranquilidade no começo do ano   Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico André Jardine deve mexer na equipe em relação à última partida. A principal novidade será a ausência do volante Jucilei, que não deve ser relacionado por causa de problemas particulares. Hudson, recuperado de fadiga muscular, fica com a vaga. O zagueiro equatoriano Arboleda, fora do treinamento da última quarta-feira devido a uma forte gripe, está recuperado e vai a campo no Sul.


Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Edimar na lateral esquerda. O time também não terá o atacante equatoriano Rojas, o lateral-direito Bruno Peres, o volante Luan, o centroavante colombiano Tréllez e o uruguaio Gonzalo Carneiro, todos no departamento médico.


Chapecoense


Na mesma semana em que a tragédia aérea envolvendo a delegação da Chapecoense completou dois anos, o clube pode ser rebaixado para a Série B.


Um rebaixamento pode desencadear grandes problemas financeiros, uma vez que o clube acumula 54 ações na Justiça, algumas trabalhistas e outras relacionadas à tragédia de 2016. Ciente da situação delicada, a torcida alviverde esgotou os ingressos e a expectativa é que o estádio bata o seu recorde de público na competição, com a presença de 19 mil pessoas.


A Chapecoense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar com 41 pontos, e precisa vencer para se livrar da queda sem depender de outros resultados. Caso não ganhe, corre o risco de ser ultrapassada pelo 17º colocado América-MG, que tem 40, ou pelo 18º Sport, com 39.


Logo A Tribuna
Newsletter