Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Flamengo perde para São Paulo, conta com tropeço do Inter e conquista o Brasileirão

Rubro-negro faturou o oitavo título do campeonato nacional e chegou ao bicampeonato consecutivo

Por: Bruno Rios  -  26/02/21  -  02:39
Atualizado em 26/02/21 - 02:46
Conquista recente do título brasileiro colocou o Flamengo na liderança
Conquista recente do título brasileiro colocou o Flamengo na liderança   Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O oitavo título brasileiro do Flamengo foi conqusitado com uma dose extra de sofrimento, ontem à noite, no Morumbi. A equipe treinada por Rogério Ceni dominou o jogo contra o São Paulo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e perdeu por 2 a 1. Contudo, como o Internacional não saiu de um 0 a 0 com o Corinthians, os rubro-negros fizeram a festa pelo segundo ano seguido.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os cariocas começaram a mil e Gabriel desperdiçou a primeira chance, aos 7 minutos, mandando a bola por cima do gol. Os são-paulinos só ameaçavam nos contra-ataques. Em um deles, aos 18, Igor Vinicius pediu pênalti após uma trombada com Isla, mas nada foi marcado pela arbitragem.


O Flamengo seguiu em cima e, aos 40 minutos, Gabriel se esticou após cabeçada de Bruno Henrique, mas não conseguiu finalizar. Já para o São Paulo, bastou uma oportunidade de gol para abrir o placar. Tchê Tchê sofreu falta na entrada da área e, aos 49 minutos, Luciano cobrou firme, no canto do goleiro Hugo Souza, para marcar 1 a 0 e garantir a artilharia do Brasileirão, com 18 gols, ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino.


Na volta do intervalo, o Mengão seguia na liderança do campeonato mesmo com a derrota, pois o Inter empatava no Beira-Rio. Ainda assim, partiu para cima. Com 2 minutos, Gabriel tentou uma bicicleta, mas errou a pontaria. Aos 5, saiu o empate. Em cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais, desviou e Bruno Henrique mandou para a rede.


Só que, aos 13 minutos, uma reposição errada do goleiro Hugo Souza não foi perdoada pelo Tricolor paulista. Daniel Alves matou no peito a bola recebida de presente do flamenguista e tocou para Pablo, que anotou o 2 a 1 com um chute rasteiro. Além de selar a vitória, o gol garantiu ao time do Morumbi a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2021.


O Flamengo pressionou em vão e contou com a sorte, pois o Inter teve um gol anulado por impedimento aos 51 minutos do segundo tempo, para alegria dos cariocas, que mesmo com a derrota levantaram a taça no Morumbi.


Ficha técnica:


São Paulo - Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinicius (Galeano), Luan (Hernanes), Tchê Tchê, Daniel Alves e Welington (Gabriel Sara); Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Tréllez). Técnico: Marcos Vizolli.


Flamengo -Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas (João Gomes), Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.


Gols - Luciano, aos 49 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 5, e Pablo aos 13 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Luciano, Welington, Igor Vinicius, Daniel Alves, Arboledae Tchê Tchê (São Paulo); Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Flamengo).


Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)


Logo A Tribuna