Em Goiânia, São Paulo não vai bem e perde para o Atlético-GO

No Estádio do Dragão, João Paulo e Eder marcaram na vitória dos donos da casa

Por: Matheus Müller  -  05/06/21  -  21:04
Atualizado em 05/06/21 - 21:21
 Atlético-GO conquistou duas vitórias contra paulistas nos dois primeiros jogos do Brasileirão
Atlético-GO conquistou duas vitórias contra paulistas nos dois primeiros jogos do Brasileirão   Foto: Estadão Conteúdo

O Atlético-GO superou mais um paulista no Brasileirão. Depois de vencer o Corinthians, a vítima o São Paulo, derrotado por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly, em Goiás. Com a vitória, o Dragão chega a seis pontos em dois jogos. Enquanto o Tricolor tem só um.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A partida começou muito equilibrada, com os dois times se alternando no ataque até os goianos abrirem o placar, aos 22 minutos, com Éder. O zagueiro subiu sozinho para concluir, de cabeça, a falta cobrada por Natanael.


Bastante desfalcado, o Tricolor levou um tempo para assimilar o golpe e voltar ao jogo – vale destacar que o gol do Dragão levou quase seis minutos para ser validado pelo VAR (assistentes de vídeo da arbitragem).


O São Paulo passou a dominar o jogo após os 35 minutos. Com o Atlético-GO fechado na defesa, o jeito foi arriscar de longe. Luciano e o volante Rodrigo Nestor assumiram esse papel, mas os arremates pararam nas boas defesas de Fernando Miguel.


O segundo tempo começou como o primeiro, muito disputado e com o time mandante equilibrando as ações. Foram do Dragão, inclusive, as melhores oportunidades.


Quando o São Paulo começou a se arriscar, o Atlético-GO matou o jogo. Aos 33 minutos, o camisa 10, João Paulo, aproveitou erro de passe de Galeano e encobriu Tiago Volpi: 2 a 0. Aos 41, Luciano cai na área e o juiz aponta o pênalti, que foi bem anulado após revisão do VAR.


Desfalques


O tricolor foi a campo sem cinco jogadores considerados titulares pelo técnico argentino Hernán Crespo, que, gripado, também não viajou com o elenco. Entre desfalques: Daniel Alves, Martín Benitez e Luan, machucados, além de Arboleda e Liziero, convocados por Equador e seleção olímpica, respectivamente.


As ausências colocam dúvidas sobre do elenco campeão paulista. Exceto Rodrigo Nestor, que assumiu a vaga de Liziero, os demais substitutos não conseguiram corresponder a altura os titulares. A ausência de Benítez deixou o Tricolor sem um meia criativo, que recebe a bola pelo meio e faz o time jogar. Resultado: muita bola esticada e pouca inspiração.


Logo A Tribuna
Newsletter