Duelo de técnicos marca confronto entre Grêmio e São Paulo pela Copa do Brasil

O jogo de ida da semifinal será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Por: Do Estadão Conteúdo  -  23/12/20  -  11:22
Atualizado em 23/12/20 - 11:35
Duelo de técnicos marca confronto entre Grêmio e São Paulo pela Copa do Brasil
Duelo de técnicos marca confronto entre Grêmio e São Paulo pela Copa do Brasil   Foto: Reprodução

Em duelo dos técnicos mais longevos do País, Grêmio e São Paulo começam a decidir nesta quarta-feira (23), às 21h30, uma das vagas na final da Copa do Brasil. O jogo de ida da semifinal será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Com grandes campanhas na temporada, cada treinador tenta mostrar na Copa do Brasil por que são os que estão atuando no mesmo clube há mais tempo. Renato está no Grêmio desde setembro de 2016, período quatro vezes maior do que o de Diniz no comando do São Paulo, desde setembro do ano passado.


“O Renato não está lá por ser longevo, está lá porque chegou e já ganhou a Copa do Brasil, depois a Libertadores e venceu os estaduais. No São Paulo, tive momentos de pressão, mas a diretoria segurou”, disse Diniz.


O jogo ainda marcará o encontro entre os dois técnicos. O treinador do Grêmio comandou o hoje técnico do São Paulo no Fluminense, em 2002, e, desde então, eles mantêm amizade. Trocaram elogios antes da semifinal.


Em campo, a expectativa no São Paulo é ter Luciano. Ele foi relacionado, apesar de estar voltando de uma lesão muscular na perna esquerda, sofrida contra o Corinthians, no último dia 13. Se não começar jogando nesta quarta, seu provável substituto será Tchê Tchê.


Do outro lado, Renato Gaúcho terá as baixas certas do volante Maicon e do zagueiro David Braz.


Logo A Tribuna
Newsletter