De olho no G4, São Paulo enfrenta o Vasco no Rio

Técnico interino André Jardine quer mostrar que pode ser efetivado para o ano que vem

Por: Do Estadão Conteúdo  -  22/11/18  -  11:48
Trellez deve ser titular do São Paulo contra o Vasco
Trellez deve ser titular do São Paulo contra o Vasco   Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os três últimos jogos do São Paulo em 2018, a começar pelo confronto desta quinta-feira (22), contra o Vasco, às 20 horas, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, representam uma oportunidade importante não só para o técnico interino André Jardine mostrar que pode ser efetivado para o ano que vem como também para diversos jogadores que vinham sendo pouco utilizados por Diego Aguirre provarem ser capazes de ainda renderem no elenco.


Um exemplo claro é o do zagueiro Rodrigo Caio. Titular absoluto da equipe nas últimas temporadas, o jogador chegou a ser cotado para uma das vagas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Uma lesão no pé esquerdo logo no início do Brasileirão, porém, não só encerrou o sonho dele de ir à Rússia como abriu espaço para a concorrência. Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves deram conta do recado e, mesmo após a recuperação do titular, tinham a preferência de Aguirre.


Agora, sem o uruguaio no cargo e diante de problemas para o jogo contra o Vasco – Bruno Alves está suspenso e Anderson Martins teve amidalite durante a semana –, o antigo dono da posição deve aparecer entre os 11 iniciais. Rodrigo Caio participou de apenas 22 jogos em todo o ano.


Outros dois jogadores voltaram a ganhar espaço. O meia Shaylon chegou a ficar dez rodadas sem ser utilizado por Aguirre. Jogou apenas 21 vezes em 2018. Desde que Jardine assumiu, há duas rodadas, participou dos dois confrontos: entrou no decorrer do empate com o Grêmio e foi titular na vitória sobre o Cruzeiro. (EC)


Tudo sobre:
Logo A Tribuna