Weslley Patati renova contrato com o Santos até 2024

Negociação com atacante de 18 anos foi rápida e sem dificuldades

Por: Fúlvio Feola  -  13/01/22  -  10:15
Patati renova contrato com o Peixe
Patati renova contrato com o Peixe   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O atacante Weslley Patati, de 18 anos, renovou seu contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2024. A nova joia santista assinou o novo vínculo na quarta-feira (12), após a vitória do Peixe por 3 a 0 contra o Chapadinha, do Maranhão, pela segunda fase da Copa São Paulo, em Araraquara. Patati tinha contrato até o final de 2022.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O interesse na renovação de contrato com o atleta já havia sido divulgado por A Tribuna em dezembro de 2021. A negociação evoluiu rapidamente e sem dificuldades.


"Agora a torcida pode ficar mais tranquila. Ainda vou ter muito tempo jogando com esse manto, se Deus quiser. Vamos que vamos, já renovamos e vamos para cima. Estou muito feliz por vestir esse manto, por dar alegria à torcida e espero continuar assim”, disse Patati.


O atacante do Peixe já tem três gols marcados na Copinha. Ele foi autor de um gols da classificação do Alvinegro Praiano para a próxima fase da competição.


"Graças a Deus estou podendo mostrar o meu melhor futebol. Quero continuar assim, dando o meu melhor, me destacando e sempre crescendo cada vez mais. Espero que a torcida possa continuar nos apoiando no resto da Copinha, todo mundo junto, vai ser uma força muito grande para todos nós. Estou muito feliz por estar crescendo ao longo do campeonato. A gente vai chegar, temos certeza, nosso grupo está muito forte e unido”, disse o atacante do Santos.


Weslley Pinto Batista chegou ao Peixe em 2019, pouco antes de completar 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional. O apelido Patati surgiu ainda na infância, quando não tinha condições para comprar as próprias chuteiras e tinha de pedi-las emprestadas aos garotos mais velhos com quem jogava. Por serem muito maiores que seu número, os colegas diziam que pareciam pés de palhaço. Porém, isso nunca o incomodou.


“Não vai mudar nada, o Patati vai continuar comigo para a vida toda”, finalizou a promessa alvinegra.


Logo A Tribuna