Volante de origem, Carlos Sánchez curte boa fase como armador do Santos

O volante marcou três gols nos últimos cinco jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro

Por: Bruno Lima  -  31/10/18  -  21:27
O uruguaio irá enfrentar o Palmeiras pela primeira vez na carreira
O uruguaio irá enfrentar o Palmeiras pela primeira vez na carreira   Foto: Bruno Lima AT

Contratado pelo Santos neste segundo semestre, Carlos Sánchez já é um dos principais nomes do elenco e uma das referências da torcida.


Além de apresentar a tradicional garra uruguaia, o camisa 7 do Peixe resolveu um problema crônico da equipe. Volante por natureza, ele tem atuado como armador e executado bem a função.


A mudança de posição, aliás, foi algo que deixou o uruguaio muito contente, pois atuar como meio-campista ofensivo é algo que agrada a Sánchez.


“É uma função que eu gosto. Atuar como armador é algo que eu sempre treinei. Trato de cumprir o que o Cuca pede e deixo tudo em campo. A nossa equipe tem jogado muito bem e sempre trato de corresponder a cada jogo, sendo protagonista. Tenho que jogar como Cuca pedir: com raça e disposição, deixando tudo nas partidas”, declarou o atleta.


O posicionamento mais adiantado também tem ajudado Sánchez a viver uma fase artilheira – ele tem 3 gols, marcados diante de Atlético-PR, Vitória e Fluminense.


Porém, apesar da felicidade por balançar as redes adversárias, a preocupação do uruguaio é apenas ajudar o time. “É uma alegria enorme fazer gols. Trato de dar ao máximo o grupo. O gol é bem-vindo. Mas não busco o gol, busco ajudar. As chances estão vindo, mas só penso em contribuir”, completou.


Logo A Tribuna