Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vladimir, João Paulo ou John? Cuca faz mistério para decisão da Libertadores; veja números

Treinador não revela nome, mas afirma estar decidido sobre o goleiro da final diante do Palmeiras. E você?

Por: Fúlvio Feola  -  18/01/21  -  14:50
Atualizado em 18/01/21 - 14:54
Quem você escolheria para defender o Peixe na final da Libertadores
Quem você escolheria para defender o Peixe na final da Libertadores   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Após volta de Vladimir, Cuca faz mistério sobre o goleiro do Santos na final da Libertadores


O goleiro Vladimir foi o titular do Santos na vitória por 2 a 1 diante do Botafogo, neste domingo (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro ficou cinco meses sem atuar em decorrência de uma cirurgia no pé. A final da Libertadores da América será disputada contra o Palmeiras no dia 30 de janeiro, às 17 horas, no Maracanã. A pergunta é: com todos os goleiros à disposição, quem Cuca colocará como titular em uma das decisões mais importantes da história do Peixe?


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na coletiva após a vitória contra o Bota, o técnico Cuca fez mistério. "Já definimos (o goleiro), só não me pergunte quem é."


Com a saída do goleiro Everson no ano passado, vendido ao Atlético-MG, porém, já sendo colocado no banco pelo técnico Cuca, Vladimir assumiu a condição de titular. O goleiro se machucou na tercira rodada do Brasileiro, quando se chocou com Lucas Veríssimo na vitória santista por 3 a 1 contra o Athlético-PR, no dia 16 de agosto.


A lesão do camisa 1 do Santos abriu vaga para João Paulo. O arqueiro realizou um trablho tão bom que foi considerado um dos melhores goleiros do Brasileiro e teve seu contrato renovado com Peixe até 2025. Mas a pandemia não aliviou para João Paulo. Em novembro, o camisa 34 do Santos foi diagnosticado com covid-19. Sem poder contar com Vladimir, se recuperando de lesão, John recebeu oportunidade.


O camisa 31, assim como João Paulo, também se destacou pela segurança e por fazer defesas que salvaram o Santos em algumas partidas. John também teve covid. João Paulo voltou ao gol. Realizou duas boas partidas, mas foi suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo. Vladimir voltou e foi bem contra o Botafogo.


Cuca pode não ter dúvidas, mas para elucidar o torcedor santista, os números podem ajudar a definir quem pode assumir a vaga na final da Libertadores. Os números são da temporada 2020/21.


Vladimir - 31 anos - 8 jogos e 11 gols sofridos
João Paulo - 25 anos - 27 jogos e 31 gols sofridos
John - 24 anos - 11 jogos e 11 gols sofridos


Logo A Tribuna