"Vitória mostra que o Santos está empenhado em chegar à Libertadores", diz Orlando Ribeiro

Técnico explicou a ausência de Maicon entre os relacionados para o duelo com o Atlético-GO

Por: Bruno Lima  -  02/11/22  -  22:46
Atualizado em 02/11/22 - 22:48
Orlando Ribeiro gostou da dedicação dos seus comandados contra o Atlético-GO
Orlando Ribeiro gostou da dedicação dos seus comandados contra o Atlético-GO   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A forma com que o Santos derrotou o Atlético-GO, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (2), em Goiânia, com o gol da vitória saindo aos 48 minutos do segundo tempo, animou o técnico Orlando Ribeiro. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o fato de não desistir dos três pontos antes do apito final é uma demonstração de que o elenco está focado em conquistar vaga na próximo Libertadores.


"Foi importante conseguir a vitória, principalmente pela forma com que ela foi conquistada. Isso prova que os jogadores estão empenhados em chegar aos pontos necessários para obter a vaga na Libertadores. Nós vínhamos de duas derrotas seguidas e isso, num clube como o Santos, incomoda bastante. A superação falou até mais alto do que foi o resultado, porque os jogadores se dedicaram muito", disse o treinador.


Para continuar sonhando com a classificação, o Santos não pode tropeçar diante do Avaí, sábado (6), às 16h30, na Arena Barueri. E, para isso, Ribeiro, provavelmente, terá que escolher entre Maicon e Luiz Felipe para substituir Alex, que deixou o jogo em Goiânia após uma dividida em que acabou levando a pior.


Em tese, Luiz Felipe, que entrou em seu lugar, leva vantagem na disputa. Porém, Maicon já está liberado pelo Departamento Médico e vai disputar a posição no treinamento da próxima sexta-feira (4).


"O Maicon não viajou por opção minha. Ele estava condições de vir, mas não posso dizer que aguentaria o jogo todo. Tanto ele quanto o Luiz Felipe. Então, nós conversamos com os dois. Além disso, nós sabíamos que o Atlético-GO iria nos pressionar e, por isso, optamos por manter o Bauermann e o Alex. Agora, até sexta-feira, vamos ver o que vamos fazer para o próximo jogo", completou o treinador.


Por conta da viagem de volta à Baixada Santista, Ribeiro só poderá trabalhar a equipe que irá encarar o Avaí na atividade de sexta-feira, no CT Rei Pelé.


Logo A Tribuna
Newsletter