Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vitória faz Santos reduzir chance de queda e empurra o Palmeiras para lanterna do returno

Triunfo sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Vila Belmiro, tirou o Alvinegro do Z4

Por: Bruno Lima  -  11/10/21  -  16:16
 João Paulo comemora a suada vitória do Santos sobre o Grêmio, na Vila Belmiro
João Paulo comemora a suada vitória do Santos sobre o Grêmio, na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A suada vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Vila Belmiro, tirou o Santos da zona de rebaixamento e reduziu para 31% as chances de queda à Série B, segundo o matemático Tristão Garcia. Depois da derrota para o Juventude, na 22ª rodada da competição, a possibilidade de descenso era de 41%. O triunfo sobre o Tricolor gaúcho também fez o Alvinegro melhorar o seu desempenho na classificação do segundo turno e empurrar o Palmeiras para a lanterna da segunda metade da disputa.


Com os resultados da 25ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense segue com 99% de chance de queda e o Grêmio viu seu percentual subir para 60%. O Sport, que venceu o Corinthians por 1 a 0, em Recife, passou a ter 50% de possibilidade de retornar à Série B, enquanto o Juventude conta agora com 40% e o Bahia com 39%.


Mais distante do temido Z4, mas ainda ameaçados, São Paulo - que enfrenta o Cuiabá às 20 horas desta segunda-feira (11) - e Ceará, conforme o Tristão, têm 17% de chances de rebaixamento. O Cuiabá tem 16%.


Palmeiras na lanterna


Os três pontos conquistados nos acréscimos sobre o Grêmio também fizeram o Santos largar a última colocação do segundo turno do Campeonato Brasileiro.


Agora, com seis pontos em cinco jogos, o Alvinegro é o 15º no returno, enquanto o Palmeiras, com quatro pontos em seis compromissos, é o lanterna do segundo turno do Brasileirão.


Além dos comandados de Abel Ferreira, abaixo do Santos na tabela do returno aparecem o Juventude, Bahia, Ceará e Chapecoense, todos com cinco pontos.


Na classificação geral, o Santos é o 16º colocado com 28 pontos. Na sequência da competição, o Alvinegro irá encarar o líder Atlético-MG, quarta-feira (13), às 19 horas, no Mineirão, e o Sport, no domingo (17), às 20h30, em Recife.


Logo A Tribuna