Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vereador de Santos apresenta moção de apoio a Lucas Braga

Jogador do Santos foi alvo de injúria racial na última quarta-feira, durante confronto contra o Grêmio

Por: Sandro Thadeu  -  04/02/21  -  23:37
Atleta foi alvo de injúria racial provocada pelo narrador Haroldo de Souza
Atleta foi alvo de injúria racial provocada pelo narrador Haroldo de Souza   Foto: Reprodução

O vereador santista Chico Nogueira (PT) apresentou na sessão da Câmara desta quinta-feira (4), uma moção de apoio ao Santos Futebol Clube e ao atacante Lucas Braga, vítima de um comentário racista na última quarta-feira (3). O jogador de 24 anos, um dos destaques do clube na atual temporada, foi alvo de injúria racial provocada pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante o empate por 3 a 3 entre o Alvinegro da Vila Belmiro e o Grêmio, em confronto disputado em Porto Alegre (RS) e válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comunicador se referiu a Lucas Braga como "crioulinho". Segundo Nogueira, "vivenciamos um ato inconcebível de racismo", o que é inaceitável nos dias atuais.


Por esse motivo, o petista pediu a colaboração dos demais vereadores para a aprovação dessa moção de apoio ao clube e ao atacante santista.


Após o aval do Legislativo, o documento também será enviado à Prefeitura de Santos, ao Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial e à Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção Santos (OAB-Santos).


Logo A Tribuna