Vazado em todos os jogos na Vila Belmiro, Santos tentará mudar estatística contra o América-MG

Peixe teve suas redes balançadas em todas as partidas como mandante neste ano

Por: Fúlvio Feola  -  22/04/22  -  07:25
Santos tenta não tomar gols na Vila Belmiro
Santos tenta não tomar gols na Vila Belmiro   Foto: Carlos Nogueira/ATribuna

O Santos vai encarar o América-MG, neste domingo (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, não apenas visando subir na tabela ou se recuperar da feia derrota para o Coritiba por 1 a 0, na última quarta (20), no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time de Fabián Bustos precisa derrubar um tabu incômodo na temporada. Afinal, o Peixe sofreu gols em todos os jogos disputados na Vila Belmiro nesta temporada.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O retrospecto santista atuando em casa não é ruim. O time atuou em oito partidas, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Porém, levou 13 gols como mandante.


João Paulo, que é um dos principais destaques do Santos há vários jogos, tem sido vazado em todas as partidas do Peixe em 2022. O time já mudou a forma de jogar, tendo dois ou três zagueiros, assim como os defensores foram sendo alterados, mas nada impediu que o clube alvinegro continuasse sofrendo os gols.


O técnico Fabián Bustos terá que fazer o time parar de sofrer gols em casa diante de um adversário perigoso, que marcou sete gols nos dois últimos jogos. O América-MG, comandado por Vágner Mancini, bateu o CSA por 3 a 0, na Copa do Brasil, e goleou o Juventude por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro. Tarefa árdua para uma equipe que não para de sofrer gols.


É sabido que, internamente, e até em algumas falas em entrevistas coletivas, o técnico argentino está incomodado com a quantidade de gols sofridos. Agora, cabe a ele e a seus comandados evitar mais redes balançadas na Vila Belmiro.


Confira a sequência de jogos do Santos na Vila Belmiro em 2022:


Santos 0 x 1 Botafogo - Campeonato Paulista


Santos 1 x 1 São Bernardo - Campeonato Paulista


Santos 2 x 1 Ituano - Campeonato Paulista


Santos 0 x 3 São Paulo - Campeonato Paulista


Santos 2 x 2 Novorizontino - Campeonato Paulista


Santos 3 x 2 Água Santa - Campeonato Paulista


Santos 3 x 2 Universidad Católica de Quito - Copa Sul-Americana


Santos 2 x 1 Coritiba - Campeonato Brasileiro


Logo A Tribuna
Newsletter