Treinadores que trabalharam com Ronaldo elogiam o jogador, reforço do Santos

Zé Ricardo e Dorival Junior acreditam que o volante irá apresentar bons resultados no time da Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  23/01/19  -  18:43
  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Como parte da negociação de Bruno Henrique com o Flamengo, vendido pelo Santos por R$ 23 milhões, quem está perto de chegar à Vila Belmiro é o volante Ronaldo, de 23 anos. Apesar de desconhecido da torcida alvinegra, o jogador é muito bem visto por ex-treinadores do time carioca.


O técnico Zé Ricardo, atualmente no Botafogo, trabalhou com Ronaldo nas categorias de base e nos profissionais do Flamengo. E, segundo o treinador, mesmo tendo no time Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, era o volante a peça mais importante do time que, em 2016, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


"O Ronaldo é um volante muito técnico. Tem um boa pegada na marcação e um ótimo senso de posicionamento. Era o ponto de equilíbrio no time que conquistou aquela Copa São Paulo", diz o atual treinador botafoguense em entrevista para A Tribuna On-line.


"Ele joga como primeiro volante, atrás dos homens de criação, e tem uma boa chegada para finalização. É um jogador muito interessante", acrescentou o técnico.


Ainda de acordo com o Zé Ricardo, Ronaldo é um atleta bastante voluntarioso e ainda não despontou para o cenário nacional como Paquetá e Vizeu, por exemplo, por detalhes.


"A verdade é que cada jogador tem o seu tempo. O Paquetá e o Vizeu amadureceram mais rápido, mas o Ronaldo vai casar muito bem com o estilo de jogo que o Sampaoli gosta. Ele é um jogador muito versátil. Tem bons conceitos".


E quando fala em versatilidade, Zé Ricardo não está mentindo. "O Ronaldo chegou no Flamengo como atacante. Na primeira Copinha dele, em 2015, atuou como lateral-direito. Já na segunda, no ano seguinte, encontramos a posição em que ele melhor se encaixou", relembrou o treinador.


Chama a atenção


Contratado no final de setembro para comandar o Flamengo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018, o técnico Dorival Junior teve pouco tempo de convívio com Ronaldo. Mas também gostou do estilo de jogo do volante.


"Quando assumi o Flamengo ele estava voltando de empréstimo do Atlético/GO. Foi, então, que vi as qualidades do Ronaldo nos treinamentos. Tem bom passe, força na marcação e aparece bem no ataque por trás dos homens de frente", explica Dorival.


"Não tive a oportunidade de dar sequência em jogos para ele, porque voltou de empréstimo no final da temporada. Creio que tenhamos trabalhado juntos por pouco mais de um mês. Mas é um garoto que chama atenção", completa o ex-treinador rubro-negro.


Logo A Tribuna