Titular na estreia na Série B, Hayner revê o Paysandu, time pelo qual já enfrentou o Santos

Lateral defendeu o Papão no duelo entre as equipes na Copa do Brasil 2017

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/24  -  20:38
Lateral-direito de origem, Hayner tem boa chance de se firmar na ala esquerda
Lateral-direito de origem, Hayner tem boa chance de se firmar na ala esquerda   Foto: Raul Baretta/Santos FC

O lateral-direito Hayner, que neste sábado (20) assumirá a titularidade na ala esquerda do Peixe, na estreia na Série B, esteve em campo no último duelo entre Santos e Paysandu. Mas vestindo a camisa do adversário.


Hayner defendia o Papão quando as duas equipes se enfrentaram em maio de 2017, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


O Alvinegro, que havia vencido o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 2 a 0, voltou a derrotar o Paysandu no Mangueirão, em Belém do Pará, por 3 a 1, e avançou às quartas de final.


Titular no duelo, Hayner relembrou a passagem pelo clube paraense. E projetou o confronto que marca a largada do Peixe na Série B.


“Lembro bem, tivemos o primeiro jogo aqui na Vila e a volta foi lá no Mangueirão. Tenho boas recordações do Paysandu, o Papão da Curuzu, mas agora estou do outro lado, vestindo a camisa gigante do Santos. É importante demais começar bem na Série B, pois é uma competição muito disputada e difícil de ser jogada”, disse.


Originalmente lateral-direito, Hayner atuou na ala esquerda em alguns jogos no Paulistão, em substituição a Felipe Jonatan. Agora, como o titular foi negociado com o Fortaleza, o jogador tem a chance de se firmar na posição. Souza, revelação da base, e o argentino Gonzalo Escobar, que chega à Vila Belmiro na troca por Felipe Jonatan, são os concorrentes.


“Nós temos nos preparado para essa estreia na Série B não apenas nessas duas semanas (após a final do Estadual), mas sim desde o começo do ano. Fizemos um excelente Paulista e agora vamos começar o Brasileiro buscando colocar o Santos de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou Hayner.


Último ensaio


Nesta sexta (19), o Santos faz o último treino antes da estreia, às 10 horas, no CT Rei Pelé, quando o técnico Fábio Carille faz os últimos ajustes no time para o jogo contra o Paysandu.


Logo A Tribuna
Newsletter