Técnico do Santos, Fábio Carille, testa positivo para a covid-19

Treinador está assintomático e em isolamento

Por: Bruno Lima  -  23/01/22  -  18:57
Atualizado em 23/01/22 - 19:13
Fábio Carille testou positivo para a covid-19 neste domingo (23)
Fábio Carille testou positivo para a covid-19 neste domingo (23)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Às vésperas da estreia do Santos no Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille testou positivo para covid-19. O treinador, que está assintomático e em isolamento, não comandou a atividade de ontem no CT Rei Pelé e não estará no banco de reservas no primeiro compromisso da equipe, quarta-feira, às 19 horas, contra a Inter de Limeira, em Limeira (SP).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na última semana, o zagueiro Kaiky, o atacante Bruno Marques e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan também testaram positivo para a doença, além do presidente do clube, Andres Rueda. No início da pré-temporada, outros atletas do elenco principal e funcionários do Peixe, incluindo o executivo de futebol Edu Dracena, estavam com a doença e já se recuperaram.


Com a ausência de Carille, os auxiliares técnicos Marcelo Fernandes e Leandro da Silva, conhecido como Cuquinha, irão conduzir os treinamentos da semana no CT Rei Pelé.


Nas partidas diante de Inter de Limeira e Botafogo-SP, esta marcada para sábado, às 11 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Estadual, a tendência é de que Cuquinha comande o time à beira do gramado.


Como parte do protocolo de saúde implementado contra a covid-19, Carille ficará em isolamento pelos próximos dez dias. Assim, só deve voltar aos trabalhos no próximo dia 2, quando o Santos encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão.


Também em isolamento, Rueda, por meio das redes sociais, desejou melhoras ao treinador . “Torcendo por sua rápida recuperação para poder comandar o nosso time na beira do gramado”, postou o presidente.


Grupo D


O Santos está no Grupo D do Estadual ao lado de Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Santo André. Conforme o regulamento, os times da mesma chave não se enfrentam na primeira fase.


Nessa primeira etapa, serão 12 rodadas, diante das equipes dos outros três grupos da competição. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase eliminatória e se enfrentam em jogo único pelas quartas de final. Os vencedores se classificam para a semifinal, também em partida única, de olho na decisão - esta, por sua vez, ocorrerá em dois jogos.


Logo A Tribuna
Newsletter