Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Super desfalcado, Santos encara o Athletico-PR na Copa do Brasil

Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para ir às semifinais

Por: ATribuna.com.br  -  14/09/21  -  06:52
 Com menos de uma semana no Santos, Carille vai para o segundo jogo à frente do time
Com menos de uma semana no Santos, Carille vai para o segundo jogo à frente do time   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem vencer há sete jogos e com problemas no sistema defensivo, o Santos volta a campo hoje, às 21h30, para encarar o Athletico-PR e decidir o seu futuro na Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro confronto por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da principal competição de mata-mata do País.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Caso o Peixe derrote o Furacão por um gol de diferença, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. Se passar para a próxima fase, o Santos irá receber R$ 7,3 milhões como premiação da CBF. E, em dificuldades financeiras, o dinheiro será muito bem-vindo aos cofres alvinegros.


Em seu segundo jogo à frente da equipe, o técnico Fábio Carille tem quebrado a cabeça para encontrar o time ideal.


O maior problema do treinador se encontra na zaga central. Sem poder contar com Luiz Felipe e Kaiky, machucados, e Danilo Boza e Velázquez, que não foram inscritos, Carille tinha planos de atuar com Wagner Leonardo e Robson Reis, que formaram dupla nas últimas três partidas. Robson, no entanto, torceu o tornozelo direito no empate por 0 a 0 com o Bahia, no sábado, e dificilmente terá condições de entrar em campo.


A saída, então, foi promover o retorno do jovem Derick, que estava no Sub-20, aos profissionais para não precisar fazer grandes improvisações.


Outros desfalques


Além dos problemas na defesa, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Moraes, o meio-campista Camacho e o atacante Léo Baptistão, que também não foram inscritos na Copa do Brasil.


Dos jogadores contratados recentemente, o único que pode vir a ser utilizado nesta noite é o atacante Diego Tardelli. O experiente jogador de 36 anos, entretanto, é dúvida em razão do condicionamento físico.


A esperança


Presente em 26 minutos do segundo tempo do duelo com o Bahia, o atacante Marinho pode ser a novidade e a esperança santista para conquistar a classificação.


Apesar de não estar 100% fisicamente após ficar mais de um mês parado devido a um problema na coxa, o camisa 11 pode ser uma escolha de Carille para surpreender o Athletico-PR.


O classificado do encontro desta noite terá pela frente o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio, que jogam amanhã, no Maracanã.


Na partida de ida, o Rubro-Negro goleou o Tricolor Gaúcho por 4 a 0, em Porto Alegre.


Santos


João Paulo; Pará, Derick, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marinho (Marcos Leonardo), Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille


Athletico-PR


Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Erick, Pedro Rocha e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Local: Vila Belmiro, terça-feira, às 21h30. Transmissão Sportv e Premiere


Logo A Tribuna