Sereias vencem time peruano e avançam à semifinal da Libertadores feminina

Em jogo nesta segunda-feira (26) em Manaus, Santos venceu o JC Sport Girls por 3 a 0, com gols de Tayla, Alanna e Dani Silva

Por: Cássio Lyra  -  27/11/18  -  03:35
Sereias agora enfrentam o Colo-Colo valendo vaga na final
Sereias agora enfrentam o Colo-Colo valendo vaga na final   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila terminaram a primeira fase da Copa Libertadores com vitória sobre o JC Sport Girls, do Peru. As meninas comandadas pela técnica Emily Lima venceram por 3 a 0 em partida disputada na noite desta segunda-feira (26) no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. Os gols da partida foram marcados por Tayla, no primeiro tempo, enquanto que Alanna e Dani Silva marcaram na etapa final.


Com mais um triunfo, as Sereias terminaram a primeira fase como líder do grupo, somando 9 pontos. Três vitórias em três jogos com 13 gols marcados e apenas um sofrido.


As Sereias voltam a campo na próxima quinta-feira enfrentando o Colo-Colo, do Chile, valendo vaga na grande final. O jogo, marcado para às 22h30, acontecerá na Arena da Amazônia. As equipes já se enfrentaram na primeira fase, com vitória do Santos por 4 a 1.


Precisando apenas de um empate para chegar à semifinal como primeiro do grupo, a técnica Emily Lima resolveu poupar algumas de suas jogadoras consideradas titular para o jogo contra a equipe peruana, último colocado do grupo. Como se era de esperado, as Sereias partiram pra cima, controlando todas as ações ofensivas do jogo.


Não demorou muito para o placar ser aberto em Manaus. Aos 7, em cobrança de escanteio de Brenna, Tayla subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol. Mesmo com a vantagem, as Sereias seguiram com a posse de bola no campo de ataque enquanto que a goleira Nicole era mera espectadora.


Se Nicole pouco trabalhou, o mesmo não pode ser dito da goleira Córdoba, que ao menos quatro boas defesas na primeira etapa. Na mais impressionante delas, Chu fez jogada individual pelo lado esquerdo do campo, entrou na área e finalizou forte. Córdoba se esticou toda para espalmar para a linha de fundo.


No final da primeira etapa, as Sereias tiveram o desfalque de Brenna. A camisa 5 e então artilheira da competição, sentiu um incômodo muscular na coxa e teve de ser substituída. Alanna entrou em seu lugar.


Brenna sentiu lesão ainda no primeiro tempo, mas não preocupa
Brenna sentiu lesão ainda no primeiro tempo, mas não preocupa   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Na volta do intervalo, o cenário do jogo não mudou muito. A primeira chance do Peixe foi logo aos 5 minutos com Patrícia Sochor. A atacante recebeu belo passe de Rosana e, dentro da área, finalizou para outra boa defesa de Córdoba.


Depois de muita insistência, aos 8 saiu o segundo gol das Sereias. Erikinha lançou Dani Silva na linha de fundo pelo lado esquerdo. A lateral do Peixe cruzou rasteiro e Alanna apareceu como elemento surpresa e de letra colocou para dentro das redes. Um lindo gol.


Maria, logo em seu primeiro lance desde que entrou na partida, recebeu passe na meia-lua da grande área e finalizou colocado. Córdoba saltou para fazer outra bela defesa. O curioso é que a goleira da equipe peruana estava usando um colete por cima de seu uniforme, a pedido do trio de arbitragem.


Aos 36, a mesma Maria foi lançada pelo lado direito e foi derrubada dentro da área. Na cobrança do pênalti, Dani Silva marcou o terceiro e último gol da partida. Córdoba até tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. As Sereias administraram a posse de bola até o término de jogo, terminando a primeira fase da Libertadores com 100% de aproveitamento com 13 gols marcados em três jogos.


Sereias venceram o JC Sport Girls por 3 a 0
Sereias venceram o JC Sport Girls por 3 a 0   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Ficha técnica


Santos 3 x 0 JC Sport Girls (PER)


Local: Estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus


Cartões amarelos: Dorador e Herrera (JSG); Chu, Sandrinha e Erikinha (SAN)


Gols: Tayla (7’/1T), Alanna (8’/2T), Dani Silva (37’/2T)


Santos: Nicole; Giovana,Tayla, Monique Peçanha e Dani Silva; Brenna (Alanna), Angelina (Sandrinha) e Erikinha; Patrícia Sochor, Chu e Rosana (Maria). Técnica: Emily Lima.


JC Sport Girls: Cordoba; Miranda, Enica Salas (Gonzáles), Erika Kadena, Angie Campos (Leal) e Chuquival; Herrera, Reyes, Martinez (Campoverde) e Sandra Arevalo; Dorador. Técnica: Bethsabe Sánchez.


Logo A Tribuna