Sereias da Vila goleiam Colo-Colo em estreia na Copa Libertadores Feminina

Comandadas da técnica Emily Lima venceram chilenas por 4 a 1, na Arena da Amazônia

Por: De A Tribuna On-line  -  21/11/18  -  01:14
Meninas do Santos controlaram a partida e marcaram dois gols em cada tempo
Meninas do Santos controlaram a partida e marcaram dois gols em cada tempo   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila iniciaram muito bem a disputa pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América Feminina. O Santos goleou o Colo-Colo por 4 a 1, nesta terça-feira (20), na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida foi válida pela 1ª rodada do grupo B. Brena, Maria Alanna e Sandrinha marcaram para o Peixe, enquantoHuenteo descontou para as chilenas.


Com o triunfo, as santistas chegaram aos três pontos e lideram a chave. Na próxima rodada, o Peixe encara o Deportivo Ita, nesta sexta-feira (23), às 22h30 (de Brasília), também na Arena da Amazônia.


O jogo


As Sereias começaram dominando as ações na Arena da Amazônia. Logo aos quatro minutos, Maria cruzou na área e a zaga do Colo-Colo afastou. No lance seguinte, Sandrinha recebeu de Maurine e Sandrinha encheu o pé. A camisa 8, porém, parou na goleira Vivas.


Aos 13, foi a vez de Ketlen cruzar da direita na cabeça de Alanna, que acabou mandando por cima da meta. Dois minutos depois, porém, a zaga chilena não aguentou a pressão. Após lindo lançamento de Brena, Maria passou pela marcação, driblou a arqueira e tocou para o fundo das redes.


Mesmo na frente, o Santos seguiu criando oportunidades. Aos 35, Maria avançou pela direita e tentou cruzamento para Ketlen. Porém, a bola subiu demais e não chegou na cabeça da camisa 11 santista. Aos 46, porém, Brena fez fila na zaga rival e chutou forte dentro da área. Vivas fez boa defesa, mas a bola sobrou para Alanna, que desviou de cabeça e ampliou o placar.


A segunda etapa começou com o Alvinegro querendo liquidar o confronto. Logo no primeiro minuto, Maria disparou e tocou por cima da goleira Vivas. A bola bateu no travessão e voltou nos pés de Sandrinha, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.


O Colo-Colo diminuiu com Huenteo, aos 8 minutos. Apesar do gol, as Sereias da Vila seguiram dominando as ações e controlando o resultado. Nos minutos finais, Brena deu um chapéu na marcação e arriscou de longe para fazer um golaço, transformando a vitória em goleada por 4 a 1.


Ficha técnica:


Santos - Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena, Sandrinha e Angelina (Patrícia Sochor); Alanna, Maria (Giovana) e Ketlen (Chú). Técnica: Emily Lima.


Colo-Colo: Vivas; Anabel, Pino, Rangel e Yastin; Balmaceda, Muñoz, Ascanio (Fernanda Hidalgo) e Karla Torres (Quezada); Diaz e Huenteo. Técnico: Carlos Veliz.


Gols -Maria, aos 15, Alanna, aos 46 do do 1º tempo, Sandrinha, ao 1 e Brena, aos 46 minutos do 2º tempo (Santos);Huenteo, aos 8 minutos do 2º tempo (Colo-Colo).


Cartões amarelos - Quezada e Huenteo (Colo-Colo).


Árbitra -Estela Alvarez (ARG)


Logo A Tribuna