Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Sem títulos pelo Santos, Cuca enaltece 'o bom ambiente que deixa como legado'

Treinador do Peixe sinalizava que ficaria até o fim do Brasileiro, mas despedida pode ser antecipada

Por: Fúlvio Feola  -  18/02/21  -  13:27
Cuca se reúne com elenco após vitória diante do Corinthians
Cuca se reúne com elenco após vitória diante do Corinthians   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O técnico Cuca está em sua terceira passagem pelo Santos e nunca conquistou um título pelo clube. De saída do Peixe, algo já confirmado por ele e a diretoria santista, e com Ariel Holan cada vez mais próximo, o treinador acredita ter deixado um legado importante no Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"O legado que eu deixo é o ambiente. Quem vier verá um ambiente maravilhoso, com todo mundo remando a favor. É o que temos de melhor", disse o técnico após a vitória por 1 a 0 diante do Corinthians. A princípio, Cuca sinalizava que ficaria até o final do Brasileiro, mas sua despedida pode ser antecipada.


Em relação ao bom ambiente criado com o elenco, Cuca foi realmente crucial. Jogadores dedicavam vitórias ao treinador, Marinho chegou a chamá-lo de presidente em entrevista. Cuca chegou a promover até bingos com funcionários do CT Rei Pelé.


O treinador, quando chegou em agosto do ano passado para substituir Jesualdo Ferreira, disse que queria conquistar a Copa Libertadores da América, e, por pouco, não alcançou a meta, sendo vice do Palmeiras.


Nesta temporada, Cuca dirigiu o Santos em 43 oportunidades. O Peixe venceu 18 vezes, teve 13 empates e 12 derrotas. O clube ainda briga por uma vaga na pré-Libertadores e, para o sonho continuar, o Alvinegro precisa vencer o Fluminense, neste domingo (21), às 18h15, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna