Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Sem poder contratar, base santista vira solução de Cuca: 'Preparar os meninos para o futuro'

Treinador acredita que um fato que poderia parecer negativo, acaba fazendo os garotos amadurecerem e encararem jogos grandes

Por: Fúlvio Feola  -  11/01/21  -  16:08
Cuca conta com a categoria de base e ajuda na maturação dos jovens
Cuca conta com a categoria de base e ajuda na maturação dos jovens   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com elenco profissional reduzido e jogadores não podendo ser contratados, o técnico Cuca está realizando um rodízio de garotos da base no time santista. Alguns tendo oportunidades como titulares, outros iniciando as partidas no banco de reservas. Porém, o elenco está passando por uma maturação obrigatória, já que existem poucas opções do elenco profissional à serem utilizados, além da punição da Fifa, que não permite a contratação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na vitória diante do São Paulo, líder do Brasileirão, no domingo (10), válido pelo Campeonato Brasileiro, Cuca entrou com vários jogadores da base como titulares e também com atletas que atuavam pelo Santos B. O treinador acredita que um fato que poderia parecer negativo, acaba fazendo os garotos amadurecerem e encararem jogos grandes.


"Estão amadurecendo jogo a jogo. Entram ou estão presentes no banco e amadurecem. Isso é preparar os meninos para o futuro, por meio desses grandes jogos", diss o comandante do Peixe.


Diante do Boca Juniors, na quarta-feira (13), pela semifinal da Libertadores da América, diversos dos atletas oriundos da base estarão entre reservas e titulares, mostrando que tem futebol para encarar de igual para igual os grandes times da América do Sul.


Atletas como João Paulo e Kaio Jorge serão titulares na quarta-feira. Sandry, elogiado pelo treinador e nas graças da torcida, também é uma opção para o meio de campo.


Logo A Tribuna