Sem espaço, Bruno Marques e Lucas Venuto devem deixar o Santos em 2022

Dupla não tem recebido oportunidades no Alvinegro sob o comando de Fábio Carille

Por: Bruno Lima  -  19/11/21  -  08:10
Atualizado em 19/11/21 - 15:08
Bruno Marques foi relacionado para dois jogos neste Brasileirão por Carille
Bruno Marques foi relacionado para dois jogos neste Brasileirão por Carille   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem espaço no Santos, os atacantes Bruno Marques, de 22 anos, e Lucas Venuto, de 26, devem respirar novos ares na próxima temporada. Incomodados com a falta de oportunidades, os estafes dos dois jogadores vão buscar outros clubes para eles.


Com apenas duas atuações neste Campeonato Brasileiro, Bruno Marques, que tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2024, tentará, por meio dos seus representantes, uma chance no futebol do exterior ou em algum clube da Série A por empréstimo.


Na última janela de transferências, o centroavante teve sondagens do futebol português, suíço e norte-americano. Porém, as conversas não foram sacramentadas.


Com a continuidade na Vila Belmiro, Bruno Marques viu a chegada de Fábio Carille para o comando da equipe e os minutos em campo se extinguirem.


Desde que assumiu o Peixe, o treinador relacionou o centroavante somente em um compromisso: a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, também na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em nenhuma das ocasiões o jogador entrou em campo.


Esquecido
Situação ainda mais delicada vive Lucas Venuto. Vinculado ao Peixe até dezembro do ano que vem, o atacante de lado de campo participou, como lateral-direito, de dez minutos do empate por 0 a 0 com o Sport, na Vila Belmiro, com Fernando Diniz no banco de reservas.


Em dois anos, Lucas Venuto acumula um total de oito jogo com a camisa do Santos
Em dois anos, Lucas Venuto acumula um total de oito jogo com a camisa do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após a chegada de Carille, nenhuma outra oportunidade lhe foi dada com a camisa santista. Como o vínculo entrará no seu último ano, a expectativa é conseguir a antecipação do fim do contrato para negociá-lo com algum outro clube.


Contratado em 2019 após deixar o Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, a pedido de Jorge Sampaoli para ser uma alternativa nas ausências do venezuelano Soteldo, Venuto pode ir embora tendo 164 minutos, divididos em oitos partidas, como jogador do Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter