Sem criatividade na estreia, Santos empata sem gols no Campeonato Paulista de 2022

Peixe foi a Limeira e ficou no 0 a 0 contra a Inter, nesta quarta (26), no Estadual

Por: Bruno Lima  -  26/01/22  -  21:12
Santos ficou no empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira
Santos ficou no empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira   Foto: Ivan Storti / Santos FC

A temporada 2022 do Santos começou assim como terminou a de 2021. No empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, na noite desta quarta-feira (26), em Limeira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o Peixe sofreu com a falta de criatividade e foi salvo pelas defesas do goleiro João Paulo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Apesar dos desfalques e do condicionamento físico inapropriado, o Santos não fez um bom jogo e não pode reclamar de voltar do interior com um ponto na bagagem.


A equipe foi inferior na maior parte do encontro, e os donos da casa desperdiçaram boas oportunidades, principalmente no segundo tempo, quando atuaram com um jogador a mais em razão da expulsão de Gabriel Pirani.


Os problemas santistas começaram a ser vistos ainda no primeiro tempo. Sem poder contar com Ricardo Goulart, Marinho, Sandry, Léo Baptistão e Felipe Jonatan, o Santos enfrentou sérias dificuldades ofensivas. O meio-campo de campo do Peixe, formado por Camacho, Vinícius Zanocelo, Marcos Guilherme e Gabriel Pirani, não construiu nenhuma boa jogada para Marcos Leonardo.


Madson e Lucas Braga, aberto nas beiradas do campo, também deixaram a desejar em termos de ataque e tudo isso fez com que o time da Vila Belmiro encerrasse a primeira etapa sem finalizar uma vez no gol.


Pior do que isso: Gabriel Pirani foi expulso no último lance dos 45 minutos iniciais após cometer falta no campo de ataque, que o árbitro, após consultar o VAR, decidiu expulsá-lo.


Aliás, não fosse João Paulo, em uma cobrança de falta, e a falta de pontaria do atacante Felipe, a Inter de Limeira teria ido para o vestiário na meta da partida em vantagem.


No segundo tempo, a Inter de Limeira voltou decidida a impor uma pressão no Santos.


Com um atleta a mais, os donos da casa forçaram o jogo pelos lado de campo, nas costas de Madson e Lucas Braga, que, sem a bola, formavam uma linha de cinco defensores na defesa do Peixe ao lado de Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann.


Essa pressão quase resultou em gol aos 19 minutos, quando Lucas Braga foi desarmado perto da área defensiva e Lima carimbou uma bomba na trave de João Paulo.


Com 10 em campo e sem o condicionamento físico ideal, o Santos adotou uma postura mais cautelosa, se expondo apenas por meio de contra-ataques e jogadas de bolas paradas.


Com o intuito de dar melhor qualidade no passe e tentar o gol por meio de uma jogada individual numa rápida subida ao ataque, o auxiliar de Fábio Carille - ausente por conta do diagnóstico positivo para covid-19 - Leandro Silva sacou Camacho e promoveu a estreia de Bruno Oliveira.


E o estreante quase abriu o placar, em um contra-ataque, após receber um belo passe de Marcos Leonardo. Mas isso não foi suficiente iniciar a competição com os três pontos.


O Santos volta a campo agora no sábado, às 11 horas, na Vila Belmiro, para encarar o Botafogo-SP, pela segunda rodada do Estadual.


Logo A Tribuna
Newsletter