Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos veta empréstimo de Anderson Ceará ao Figueirense para Holan avaliar o jogador

Meia de 21 anos pediu para permanecer no Peixe e ter uma oportunidade com treinador argentino

Por: Bruno Lima  -  11/03/21  -  21:11
Atualizado em 11/03/21 - 21:38
Anderson Ceará seria negociado com o Figueirense, mas acordo foi vetado
Anderson Ceará seria negociado com o Figueirense, mas acordo foi vetado   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos recusou o empréstimo do meio-campo Anderson Ceará ao Figueirense. A pedido do técnico Jorginho Cantinflas, a equipe catarinense buscou acordo com o Peixe para que o atleta de 21 anos ficasse em Florianópolis ao longo desta temporada. O pedido, contudo, foi negado, pois o clube quer que o técnico Ariel Holan faça uma avaliação do jogador.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além disso, como o Santos segue proibido pela Fifa de fazer novas contratações, por não ter pago o Huachipato pela compra de Soteldo, o próprio jogador pediu à cúpula alvinegra para permanecer e tentar conquistar uma vaga no grupo que está sendo montado pelo treinador argentino.


A avaliação de Anderson Ceará, aliás, já está sendo feita. Integrado ao grupo sub-23 desde o retorno de empréstimo do CRB, o meio-campista tem sido observado nos treinamentos da equipe principal em que os atletas do time de transição participam.


Por se tratar de um armador canhoto, característica que só Jean Mota tem no elenco principal, a expectativa é de que Holan dê oportunidades para Anderson Ceará.


Caso isso não ocorra, a diretoria não irá descartar ceder o meia por empréstimo novamente com dois objetivos: enxugar a folha salarial e dar mais experiência para o meia.


Anderson Ceará tem contrato com o Santos até julho de 2023.


Logo A Tribuna