Santos vence o Flamengo, se livra do rebaixamento e mira a Libertadores

Peixe venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 no Maracanã

Por: Bruno Lima  -  06/12/21  -  22:03
Atualizado em 06/12/21 - 22:06
Marcos Leonardo mais uma vez foi decisivo
Marcos Leonardo mais uma vez foi decisivo   Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Livre do rebaixamento no Brasileiro, o Santos segue vivo em busca de uma vaga na Libertadores. Com mais uma bela atuação de João Paulo, o Peixe venceu o Flamengo, na noite desta segunda-feira (6), por 1 a 0, em pleno Maracanã. Gabigol, um dos poucos titulares do Rubro-Negro em campo, desperdiçou um pênalti.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o Alvinegro sobe para 12ª colocação com 49 pontos, enquanto o Flamengo, na segunda posição, permanece 71, 13 a menos do que o já campeão Atlético-MG.


O único gol da partida foi marcado Marcos Leonardo. O atacante fez o seu quarto gol nos últimos três jogos.


Como já não tem mais chances de brigar pelo título e não corre riscos de perder a vice-liderança para o Palmeiras, o Flamengo foi a campo com um time misto. Essa equipe alternativa, porém, contava com David Luiz, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.


Mesmo sem contar com a sua força máxima, o Rubro-Negro carioca criou boas oportunidades de gol, mas parou nas mãos de João Paulo, que, em duas ocasiões, realizou brilhantes intervenções.


Quando superou o goleiro santista, com uma finalização rasteira de Pedro, o Flamengo viu o VAR anular o gol por impedimento do lateral-direito Matheuzinho no início da jogada.


O Peixe, contudo, não se limitou a defender. Os comandados de Fábio Carille também foram ao ataque, mas não abriram o placar por falhas individuais de Marinho e Marcos Leonardo frente a frente com Hugo.


Após o intervalo, o Santos continuou criando chances e abriu o placar com Marcos Leonardo, aos 11 minutos.


Em desvantagem, o Flamengo foi ao ataque e, aos 18 minutos, teve a oportunidade de empatar por meio de um pênalti sofrido por Vitinho, que Gabigol acertou a trave.


Sem muita organização, o Flamengo tentou impor uma pressão à defesa alvinegra, mas sem sucesso.


Bem armado, o Peixe controlou a partida e segurou a vitória no estádio carioca. Esse foi apenas o quinto triunfo alvinegro como visitante em toda a temporada.


O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Cuiabá, na última partida do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, no mesmo dia e horário, visita o Atlético-GO, no Antonio Aciolly.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna