Santos vence o Corinthians por 2 a 0 e fica perto do título do Campeonato Paulista Sub-20

Kevyson e Ivonei foram os autores dos gols do Peixe na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira (4)

Por: Da Redação  -  04/11/22  -  22:07
No jogo de volta, o Peixe pode até perder por um gol de diferença que ficará com o título
No jogo de volta, o Peixe pode até perder por um gol de diferença que ficará com o título   Foto: Divulgação/Santos FC

Com gols de Kevyson e Ivonei, o Santos venceu o Corinthians, por 2 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20, que foi disputado na Arena Barueri, nesta sexta-feira (4). Com o resultado, o Peixe pode até perder por um gol de diferença no duelo do próximo dia 12, às 17 horas, na Vila Belmiro, que ficará com o título.


No confronto desta noite, o Santos se mostrou uma equipe muito organizada taticamente, e isso foi determinante para levar a melhor sobre o arquirrival.


Empurrado pela sua torcida, o Corinthians até tomou a iniciativa da partida, mas, quando superou o sistema defensivo do Santos, parou nas mãos do goleiro Edu Araújo.


Montado pelo técnico Antônio Carlos, o Buião, para agredir o adversário por meio dos contra-ataques, o Santos foi cirúrgico na estratégia e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Kevyson avançou pelo lado esquerdo do ataque e fez o cruzamento, que desviou no marcador e encobriu o goleiro do Timão.


Na segunda etapa, o Corinthians foi com tudo para o ataque, mas deixou espaços no campo defensivo.


Após um lançamento para a área, a bola sobrou para o Miguelito, que encheu o pé. A finalização, no entanto, explodiu no braço de um zagueiro corintiano e o árbitro assinalou pênalti. Ivonei converteu a cobrança e deixou o Peixe bem próximo do título.


Logo A Tribuna
Newsletter