Santos vence o Chapadinha e encara a Ferroviária na terceira fase da Copinha

Peixe venceu o time maranhense por 3 a 0 em Araraquara

Por: Bruno Lima  -  12/01/22  -  21:34
Rwan marcou o segundo gol do Santos na partida
Rwan marcou o segundo gol do Santos na partida   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo. Sem qualquer dificuldade, o Peixe venceu o Chapadinha, do Maranhão, por 3 a 0, em Araraquara, na noite desta quarta-feira (12), e se manteve com 100% de aproveitamento na competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o Alvinegro enfrentará mais uma vez a Ferroviária. As duas equipes se encontraram na última rodada da fase de grupos e o time da Vila Belmiro venceu por 2 a 0.


O triunfo santista começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Amplamente superior, o Santos se posicionou no campo de defesa do rival e com tranquilidade foi criando as suas oportunidades de gol.


A abertura do placar ocorreu aos 14 minutos da etapa inicial, por meio de uma finalização de fora da área do meio-campista Jhonnatan, que desviou na zaga e morreu no fundo das redes.


Disposto a encaminhar a classificação o quanto antes, o Alvinegro seguiu rondando a entrada da área do Chapadinha. Depois de desperdiçar algumas boas chances, inclusive com uma bola na trave, o Peixe aumentou, aos 41, com Rwan, de cabeça.


Abatido, o time do Maranhão não conseguiu se organizar antes do intervalo, e aos 45, viu o Santos chegar ao terceiro gol com Weslley Patati, que, depois de uma falha do goleiro Vittor no chute de Lucas Pires, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.


No segundo tempo, o Santos continuou com o domínio do jogo e sem que o goleiro Diógenes fosse exigido. O técnico Elder Campos fez mudanças na equipe para rodar o elenco.


O time da Vila Belmiro ainda chegou a marcar o seu quarto gol com Fernandinho, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento equivocadamente assinalado.


A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá divulgar data, horário e local do confronto após o término da rodada desta noite.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna