Santos vence o América-MG e está na final da Copa São Paulo de Futebol Junior

O Alvinegro agora aguarda o adversário, que será definido neste sábado (22), no clássico entre São Paulo e Palmeiras

Por: Bruno Lima  -  21/01/22  -  22:16
Santos vence América-MG e garante vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Junior
Santos vence América-MG e garante vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Junior   Foto: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos está na final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na noite desta sexta-feira (21), o Alvinegro venceu o América-MG, por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e carimbou a sua classificação para a decisão.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O time da Vila Belmiro agora aguarda o vencedor do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que irá definir, na noite deste sábado (22), na Arena Barueri, o outro finalista da competição.


A finalíssima será disputada no próximo dia 25 em local e horário ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.


Os gols da vitória do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa (2) e Weslley Patati. Barbosa, porém, estava pendurado e recebeu o segundo cartão amarelo. Como na Copinha dois amarelos rendem suspensão, o camisa 11 está fora da decisão.


Apoiado por mais de 4 mil torcedores, o Santos começou o primeiro tempo mais solto e mais agressivo. E essa postura alvinegra resultou na abertura do placar logo aos 15 minutos. Depois de a defesa do Coelho cortar um cruzamento vindo da direita, o meio-campista Ed Carlos ficou com a bola na entrada da área e emendou uma bomba no gol. Apesar de um leve desvio do goleiro Cássio, a bola explodiu no travessão e, na sobra, Lucas Barbosa, sozinho, empurrou de cabeça para o fundo das redes.


Com a vantagem no placar, os comandados de Elder Campos diminuíram o ímpeto ofensivo e redobraram a atenção defensiva.


Pouco inspirado e talvez inibido pela pressão da torcida santista, o América-MG não incomodou o goleiro Diógenes na primeira etapa. E, não fosse uma linda intervenção de Cássio, Derick, aos 31 minutos, teria ampliado para o Santos.


No segundo tempo, em busca do empate, a equipe mineira esboçou uma postura mais adiantada. Porém, aos 9 minutos, o Coelho sofreu um duro golpe. Em rápido contra-ataque, Rwan foi lançado pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área. Cássio, numa tentativa de corte infeliz, desviou o cruzamento, mas colocou a bola nos pés de Lucas Barbosa, que, de primeira, marcou o segundo dele e do Santos na partida.


Sem correr grandes riscos na defesa, o Santos ofereceu a bola para o América-MG no meio-campo à espera de um erro do adversário ou de um novo contra-ataque. E aos 26 minutos a estratégia santista funcionou. Weslley Patati recebeu a bola pelo lado direito do ataque e partiu para cima da marcação mineira. Em velocidade, o camisa 7 conduziu a bola para a entrada da área e finalizou de perna esquerda. O goleiro Cássio se esticou, mas não impediu o terceiro gol do Peixe.


A final da Copinha será disputada com torcida única, porque no Estado de São Paulo é proibida a realização de clássicos com a presença das torcidas.


Diante disso, o torcedor santista terá que acompanhar a decisão pela TV. O Santos acumula dois empates na competição, enquanto o São Paulo segue com 100% de aproveitamento e o Palmeiras tem somente um empate.


Diante de um novo empate na semifinal, o Verdão levará vantagem sobre o Peixe no saldo de gols.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter