Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos vence Corinthians e fica mais próximo de vaga para Libertadores da América

Peixe bateu o Timão por 1 a 0, com gol de Marcos Leonardo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado do Campeonato Brasileiro. Equipe santista chega aos 53 pontos

Por: Por A Tribuna.com.br  -  18/02/21  -  00:17
Marcos Leonardo marcou o gol da vitória santista
Marcos Leonardo marcou o gol da vitória santista   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos deu um passo importantíssimo para garantir vaga na próxima Libertadores. Nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, o time venceu o Corinthians por 1 a 0 em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro e chegou a 53 pontos, na oitava posição. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Peixe segue com ótimas possibilidades de terminar entre os oito primeiros e, a partir do resultado da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, que estão à frente no Nacional, confirmar a classificação à principal competição sul-americana.


O resultado também foi importante porque o Corinthians é um concorrente direto na luta pela Libertadores. Com 49 pontos, o Timão aparece na décima colocação. Athletico-PR, em nono com 50, e Red Bull Bragantino, em 11 com 49, são os demais concorrentes.


O jogo foi muito ruim. Mas o Santos tinha Soteldo. O venezuelano começou no banco de reservas, por causa de problemas físicos, mas nos 18 minutos em que esteve em campo foi decisivo, criando jogadas e participando do lance que terminou com o gol de Marcos Leonardo.


Agora, o Santos tenta confirmar a classificação nas partidas contra Fluminense, domingo (21), na Vila, e Bahia, no dia 25, em Salvador. O Corinthians ainda enfrenta Vasco, no domingo (21), em casa, e Internacional, dia 25, em Porto Alegre.


O Corinthians começou melhor. Logo aos 2 minutos, Mateus Vital recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu. João Paulo espalmou para escanteio.


Dois minutos depois, Gustavo Mosquito recebeu ótimo passe de Mateus Vital nas costas de Felipe Jonatan e, quando estava prestes a marcar, foi travado por Luan Peres.


Aos 12 minutos, uma queda de energia paralisou a partida. Foram necessários 16 minutos para que a luz voltasse e o jogo recomeçasse.


Aos 38, a primeira investida do Santos. Após cruzamento da esquerda, Luiz Felipe cabeceou e Cássio defendeu sem problemas. Daí em diante, os times erraram demais. O jogo passou a dar sono.
No segundo tempo, o Santos voltou com Soteldo no lugar de Ivonei. E coube ao venezuelano o primeiro grande momento do Santos no clássico. Aos 6 minutos, ele recebeu ótimo passe de Marinho e, à frente de Cássio, chutou em cima do goleiro. No rebote, ele ainda tentou mandar para o gol, mas a zaga cortou.


Aos 9, o Santos abriu o placar. Soteldo recebeu na entrada da área e chutou colocado. Cássio espalmou, mas a bola sobrou para Marinho, que cruzou para Marcos Leonardo marcar: 1 a 0. Foi o quinto gol do garoto na temporada.


Soteldo entrou, mudou o jogo, mas não aguentou. O atacante teve de sair aos 18 minutos com dores musculares. Jean Mota entrou em seu lugar.


Sem o venezuelano, o Santos tratou de se defender mais. Mas quase ampliou o placar com Lucas Braga, que recebeu pela esquerda e, ao tentar cruzar, quase mandou a bola para o gol.


Preso na marcação e sem velocidade, o Corinthians não encontrou espaços na defesa do Santos, que quase marcou o segundo gol com Bruno Marques, de cabeça.


Ficha técnica


Santos
João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Ivonei (Soteldo, depois Jean Mota); Marinho (Madson), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Lucas Braga.
Técnico: Cuca


Corinthians
Cássio; Michel (Gabriel Pereira), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos (Cazares) e Mateus Vital (Ramiro); Gustavo Mosquito (Otero) e Léo Natel (Jô).
Técnico: Vagner Mancini


Gols Marcos Leonardo, aos 9 minutos do segundo tempo
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Público e Renda: Jogo com portões fechados
Local: Vila Belmiro, em Santos


Logo A Tribuna