Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos treina pênaltis antes da decisão com o Boca Juniors na Vila Belmiro

Cuca quer aprimorar o aproveitamento do Alvinegro neste fundamento, que, na temporada, é muito bom

Por: Bruno Lima  -  12/01/21  -  10:00
Soteldo converteu os dois pênaltis que bateu nesta temporada
Soteldo converteu os dois pênaltis que bateu nesta temporada   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos iniciou nesta segunda-feira (11) a sua preparação para o duelo de quarta-feira (13), às 19h15, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores. E já pensando em todas as possibilidades que o confronto oferece, o técnico Cuca colocou os jogadores para treinarem cobranças de pênaltis.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na partida de ida, disputada na última quarta-feira (6), na Bombonera, as duas equipes empataram por 0 a 0. Se o placar se repetir no estádio alvinegro, a definição da vaga será por meio de cobranças de pênaltis.


O treinador quer aprimorar o aproveitamento do Santos neste fundamento, que, na temporada, é muito bom. Considerando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, os comandados de Cuca tiveram 10 penalidades a favor e nove delas foram convertidas, sendo seis por Marinho, duas por Soteldo e uma por Sánchez.


O meio-campista uruguaio, que se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo e só voltará a jogar no meio do ano, foi o único a desperdiçar um pênalti entre os compromissos das duas competições - na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, que terminou 1 a 1.


O elenco alvinegro faz o último treino antes do compromisso decisivo na tarde desta terça-feira (12). Cuca, então, deve trabalhar novamente o fundamento.


Por conta do empate por 0 a 0 na Argentina, quem vencer o jogo na Vila Belmiro estará classificado para a final da Libertadores.


Porém, se houver empate com gols, o Boca Juniors se garantirá na decisão, que será disputada no próximo dia 30, no estádio do Maracanã, contra o vencedor do duelo entre Palmeiras e River Plate, que jogam nesta terça-feira (12), no Allianz Parque. No primeiro encontro, em Buenos Aires, o Verdão venceu por 3 a 0.


Logo A Tribuna