CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Santos trabalha para definir futuro de Rafael Longuine e Cleber Reis
Técnico Fernando Diniz não quer expor situação dos atletas
Por: Fúlvio Feola  -  09/06/21  -  08:31
Diretoria espera definir futuro dos dois atletas   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Os dirigentes do Santos trabalham para resolver a situação dos atletas não utilizados pelo técnico Fernando Diniz até aqui. O atacante Rodrigão foi emprestado para a Ponte Preta até o final desta temporada, com os dois clubes arcando com o salário do atleta. Porém, outros dois jogadores ainda não foram utilizados por Diniz e seguem com o futuro indefinido: o meia Rafael Longuine e o zagueiro Cleber Reis.


Longuine está recuperado de uma lesão no joelho, enquanto Cleber tem treinado separado do resto do elenco. Mesmo com os jogadores não fazendo parte dos planos de Diniz, o treinador demonstra cuidado para fala sobre o assunto. Ele não quer expor os atletas e faz questão de dizer que todos têm condições de jogar no Peixe.


"Estamos tratando internamente (Longuine e Cleber). Todos que estão no Santos têm condição de participar, mas vamos ter cuidado para não expor os jogadores desnecessariamente", disse o treinador.


O Santos tenta emprestar a dupla ou alinhavar uma rescisão amigável. Longuine chegou a atuar com Fernando Diniz no Grêmio Audax, antes de ser contratado pelo Alvinegro Praiano, e tem contrato com o Santos até 31 de agosto de 2021.


Já Cleber Reis possui vínculo com o Peixe até 30 de janeiro de 2022. Os dois atletas recebem um salário acima do que o clube pretende pagar no momento.