Santos terá voto a distância na eleição de dezembro

Medida inédita na história do clube foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo

Por: Bruno Lima  -  22/10/20  -  03:07
Clube ainda vai definir se, por causa da pandemia, vai realizar a votação presencial
Clube ainda vai definir se, por causa da pandemia, vai realizar a votação presencial   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou, em reunião realizada na noite desta quarta-feira (21), por meio de videoconferência, o voto a distância para a eleição presidencial do clube, prevista para ocorrer no próximo 12 de dezembro. A implementação do recurso tecnológico no pleito era um antigo desejo de associados alvinegros que não moram na Cidade e precisavam se deslocar para exercer o seu direito. 


Além disso, a  pandemia do novo coronavírus, que ainda impede a realização de eventos com aglomeração de pessoas, pesou na aprovação.


Ao todo, 177 conselheiros participaram da votação, sendo que 72% aprovaram o voto a distância, 26% votaram contra e 2% se abstiveram.


Agora, a  dúvida  fica em relação à forma como a eleição irá ocorrer: se com a tradicional votação presencial, com urnas na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, mais o voto a distância, ou somente por meio do voto a distância. 


Essa definição só ocorrerá após as autoridades municipais apresentarem um posicionamento sobre a possibilidade de o clube realizar a eleição  presencial. Uma reunião entre a mesa do Conselho Deliberativo do Santos e representantes da Prefeitura será marcada nas próximas semanas para tratar do assunto.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter