Santos tenta reabilitação nesta quarta-feira contra o Atlético-GO pelo Brasileirão

Após perder para o Flamengo, Peixe enfrenta equipe que luta contra o rebaixamento

Por: Bruno Lima  -  02/11/22  -  06:58
Atualizado em 02/11/22 - 20:49
Autor do segundo gol na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, Carabajal deve ser titular na partida desta quarta (2)
Autor do segundo gol na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, Carabajal deve ser titular na partida desta quarta (2)   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com apenas três vitórias como visitante, o Santos quer aproveitar o desespero do Atlético-GO, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, para melhorar o seu desempenho longe da Vila Belmiro. Pensando nisso, o técnico Orlando Ribeiro promoveu mudanças na equipe que encara o Rubro-Negro goiano, nesta quarta-feira (2), às 19 horas, no Antonio Accioly, pela 35ª rodada da competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No treino desta terça-feira (1), realizado a portas fechadas, Ribeiro optou por manter Alex na defesa, além de iniciar o confronto com Carlos Sánchez e Carabajal no meio-campo, segundo o apurado por A Tribuna.


Conforme as informações obtidas pela reportagem, Nathan, que havia perdido espaço nos últimos compromissos, ficou com a vaga de Madson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Camacho atuará no lugar de Rodrigo Fernández também ausente por suspensão.


Apesar de já estar treinando com o elenco após se recuperar de lesão, o zagueiro Maicon permanecerá fora e nem sequer viajou com a delegação. Com isso, Alex formará dupla de zaga com Eduardo Bauermann. Na lateral esquerda, Felipe Jonatan será o titular.


No meio-campo, em razão da suspensão de Fernández e da lesão de Ed Carlos, que só voltará aos gramados em 2023, o técnico Orlando Ribeiro optou por recuar Camacho e deixar Sánchez e Carabajal com a missão de fazer a ligação com o ataque.


O ataque será composto pelo trio que vem atuando regularmente: Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.


Até o momento, os únicos triunfos do Santos como visitante ocorreram diante de Juventude, Coritiba e Red Bull Bragantino.


Sufoco
Na zona de rebaixamento há 19 rodadas – coincidentemente, desde que perdeu para o Santos na Vila Belmiro, por 1 a 0, em 10 de julho –, o Atlético-GO precisa dos três pontos urgentemente para continuar sonhando com a permanência na Série A.


Aproveitar os jogos em casa, no entanto, não tem sido uma constante do Rubro-Negro goiano. Ao longo de 17 partidas como mandante, o Atlético-GO venceu apenas seis. Nos outros 11 compromissos, a equipe foi derrotada sete vezes e empatou outras quatro.


Confira a escalação:

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Shaylon, Baralhas e Marlon Freitas; Luiz Fernando, Wellington Rato e Churín. Técnico: Eduardo Souza.

Santos: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez e Carabajal; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Lucas Pires, Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira, Carlos Sánchez, Lucas Barbosa, Jhojan Julio, Ângelo e Marcos Leonardo Árbitro: Anderson Daronco (RS).

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, hoje, às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter