Santos tem três desfalques e cinco pendurados para o jogo contra a Chapecoense

Victor Ferraz, Gabriel e Diego Pituca estão suspensos e não enfrentam catarinenses

Por: Bruno Lima  -  04/11/18  -  21:04
Victor Ferraz é um dos desfalques santistas para o duelo contra a Chapecoense
Victor Ferraz é um dos desfalques santistas para o duelo contra a Chapecoense   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além da derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, na Arena Palmeiras, o clássico de sábado (3) trouxe problemas para o Santos com vistas ao próximo compromisso da equipe, segunda-feira (12), no Pacaembu, contra a Chapecoense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Ferraz, Gabriel e Diego Pituca estão suspensos por terem recebido cartões diante do Alviverde.
Pendurados no clássico, Victor Ferraz e Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo. Já Pituca foi expulso pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.


O prejuízo se torna ainda maior porque o atacante Derlis González, que também foi punido com cartão amarelo, entra pendurado no duelo com a equipe catarinense. Assim, ele se junta a Lucas Veríssimo, Dodô, Carlos Sánchez e Bruno Henrique. O meio-campista Léo Cittadini também tem dois cartões, mas não tem sido escalado por Cuca.


A expulsão de Diego Pituca foi apenas a segundo do Santos neste campeonato. Antes, o único cartão vermelho aplicado ao elenco santista havia sido dado ao zagueiro Lucas Veríssimo, na derrota da equipe por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, no primeiro turno.


Número bem inferior se comparado às 74 punições com cartões amarelos recebidas pelo Peixe ao longo dos 32 jogos disputados na competição. Nada, contudo, que cause desespero. Os comandados de Cuca têm média de 2,3 advertências do gênero por jogo, o que faz do Santos apenas o 11º colocado no ranking dos times com mais cartões do Brasileirão.


Logo A Tribuna