Santos se aproxima da contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonathan

Peixe aceitou pagar à vista a multa rescisória de R$ 6 milhões do jogador de 21 anos, cria da base do Ceará

Por: Bruno Lima  -  16/02/19  -  00:10
Felipe Jonathan é cria da base do Ceará e está próximo de ser novo jogador do Peixe
Felipe Jonathan é cria da base do Ceará e está próximo de ser novo jogador do Peixe   Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Para suprir a carência da lateral esquerda e atender a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Santos aceitou pagar à vista a multa rescisória de R$ 6 milhões de Felipe Jonathan, do Ceará. Assim, o Vozão não pode impedir a saída do jogador, de 21 anos. 


A partir de agora, a diretoria do Santos irá conversar com o jogador e  seu estafe para acertar  salário e  tempo de contrato. A intenção é fazer com que tudo esteja resolvido até o início da próxima semana. 


Depois de um entendimento entre o clube e os representantes do atleta, Felipe Jonathan chegará à Vila Belmiro para disputar posição com Orinho, único lateral-esquerdo de ofício no Peixe. Quando não pode ou não quer contar com ele, o técnico Jorge Sampaoli tem improvisado Copete na posição. 


A necessidade de um reforço para o setor foi evidenciada na partida da última terça-feira (12), em Montevidéu, quando o Santos empatou em 0 a 0 com o River Plate, do Uruguai, na estreia da Copa Sul-Americana, e Orinho foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o treinador argentino improvisou o lateral-direito Matheus Ribeiro na posição, pois Copete havia sido escalado como atacante.


Logo A Tribuna
Newsletter