Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos registra contrato definitivo de Luan Peres no BID

Desta forma, o zagueiro está liberado para atuar contra o Coritiba às 19 horas deste sábado (13), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por: Bruno Lima  -  12/02/21  -  18:56
Luan Peres aparece no BID e enfrenta o Coxa
Luan Peres aparece no BID e enfrenta o Coxa   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O zagueiro Luan Peres é definitivamente jogador do Santos. Após um ano e três meses de empréstimo, o defensor foi contratado pelo Peixe do Club Brugge, da Bélgica, e o seu novo vínculo, com validade de quatro anos, foi publicado nesta sexta-feira (12) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desta forma, Luan Peres está liberado para atuar contra o Coritiba às 19 horas deste sábado (13), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Na última terça-feira (9), o Santos rescindiu o contrato de empréstimo de Luan Peres e encaminhou o contrato definito à Fifa para a liberação. O processo se fez necessário, pois o Alvinegro segue proibido de registrar novos jogadores pela entidade que comanda o futebol mundial, em razão da dívida com o Huachipato, do Chile, referente ao não pagamento dos 50% dos direitos econômicos de Soteldo.


Apesar da pendência, o Santos, por meio do seu Departamento Jurídico, solicitou a liberação, pois Luan Peres chegou ao clube antes do início da punição. Além disso, os advogados estudaram casos semelhantes, como o de Guilherme Bissoli, do Athletico-PR, e dos jovens Lucas Henrique Barbosa e Robson Alves Reis, do próprio Santos, em que a Fifa permitiu o registro.


Luan Peres foi adquirido pelo Santos por 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões) a serem pagos ao time belga parceladamente.


Logo A Tribuna