Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos reforça o sub-20 com lateral brasileiro que estava na Espanha

Lucas Turela deve se apresentar ao sub-20 no início do próximo mês, para participar dos campeonatos da categoria

Por: Bruno Lima & Fulvio Feola &  -  09/01/21  -  10:00
O lateral-direito Lucas Turela, de 19 anos, jogava no Safor, da Espanha
O lateral-direito Lucas Turela, de 19 anos, jogava no Safor, da Espanha   Foto: Arquivo Pessoal

Ainda proibido de contratar jogadores pela Fifa em razão da dívida com o Huachipato, do Chile, e Atlético Nacional, da Colômbia, o Santos tem buscado reforçar a equipe sub-20. Neste início de ano, o clube sacramentou a contratação do lateral-direito Lucas Turela, de 19 anos, que estava no pequeno Safor, da Espanha. O jovem tinha contrato com o clube europeu até maio, mas conseguiu a liberação para assinar com o Peixe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Turela estava no Safor havia duas temporadas, e tinha o ex-atacante Euller como treinador. O jogador desembarcou no Brasil na última terça-feira (5) e já esteve na Vila Belmiro para conversar com representantes da nova diretoria do Peixe. Os primeiros passos para a contratação de Turela foram dados ainda pela gestão de Orlando Rollo, que se encerrou no último dia 31.


Natural de Pinhalzinho, interior de São Paulo, o lateral teve uma passagem pelo Joinville, em 2018, antes de se transferir para o futebol espanhol. “Estou muito feliz, contente para chegar no Santos, ter contato com a bola, iniciar os treinamentos. Assinar com o Santos é a realização de um sonho. Quando criança, joguei na escolinha Meninos da Vila, que ficava em Bragança Paulista. Tenho muito a agradecer ao Santos, ao presidente do Safor, Luis Tissi, e ao Euller, que me liberaram sem custo para me transferir ao Santos. Esse trabalho inverso que o Santos está fazendo, de buscar meninos na Europa, é muito bom. Acredito que tenho muito a crescer e espero ficar bastante tempo no clube e conquistar títulos”, disse Turela.


O lateral deve se apresentar ao sub-20 no início do próximo mês para participar dos campeonatos da categoria.


Logo A Tribuna