Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos reforça equipe sub-23 com zagueiro que atuou nos Estados Unidos

Felipe Batagini, de 21 anos, deve atuar pelo Peixe na Copa Paulista

Por: ATribuna.com.br  -  14/09/21  -  09:41
 Zagueiro de 21 anos acerta com o Santos até o final da temporada
Zagueiro de 21 anos acerta com o Santos até o final da temporada   Foto: Divulgação

Após três anos atuando nos Estados Unidos, o zagueiro Felipe Batagini é o novo reforço do Santos. O atleta de 21 anos assinou contrato até o fim da temporada para defender o sub-23 do Peixe. No futebol norte-americano, Felipe atuou pelo Indian Hills e pelo Life U - equipe onde conquistou a Mid-South Conference, competição universitária, em 2019.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com apenas 21 anos, Batagini já possui passagens por diversas equipes brasileiras e internacionais. A trajetória começou com uma rápida passagem pelo Corinthians, em 2009, ainda criança. Do Parque São Jorge, partiu para o Atibaia, onde jogou em 2013. Já em 2015, chegou ao Santo André. A mudança para os Estados Unidos ocorreu em 2018.


De volta ao Brasil por causa da pandemia, Batagini recebeu a oportunidade de atuar pelo Santos após um rápido período de teste.


“É a realização de um sonho para mim. Sempre busquei e coloquei como objetivo defender um grande clube do Brasil. Vou lutar para conquistar meu espaço na equipe sub-23 e trabalhar para chegar ao profissional. Quando sai do País, pensava em adquirir experiência e, se tivesse a oportunidade de voltar, seria para atuar em uma grande equipe. Isso se concretizou e me sinto pronto para o desafio”, disse o defensor.


Agora, Batagini aguarda seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estar à disposição do técnico Pablo Fernandez na disputa da Copa Paulista, que se inicia nesta terça-feira (14).


Logo A Tribuna