Santos oficializa contratações de Patrick e Escobar até dezembro de 2026

Meia-atacante e lateral-esquerdo argentino chegam para reforçar o time na Série B

Por: ATribuna.com.br  -  19/04/24  -  16:00
Patrick chega do Galo e assinou contrato até o final de 2026
Patrick chega do Galo e assinou contrato até o final de 2026   Foto: Reprodução Santos FC

O Santos anunciou oficialmente na tarde desta sexta (19) a contratação do meia-atacante Patrick, ex-Atlético-MG, e do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, envolvido na troca com o Fortaleza pelo ala-esquerdo Felipe Jonatan. Os dois reforços devem aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o final da tarde desta sexta (19) para poderem atuar na Série B.


Patrick, de 31 anos, teve passagens destacadas por Internacional e São Paulo e estava no Galo desde janeiro do ano passado. Ele assinou contrato definitivo válido até 31 de dezembro de 2026.


Natural do Rio de Janeiro, Patrick começou a carreira no Operário Ferroviário, do Paraná, em 2011, e teve passagens por Marcílio Dias, Caxias, Comercial, Goiás e Sport, antes de chegar ao Inter em janeiro de 2018.


No Colorado, ele viveu a melhor fase da carreira. Em quatro temporadas, Patrick fez 199 jogos, anotando 26 gols, 16 assistências e sendo peça fundamental na equipe de Porto Alegre.


Em 2022, ele acertou a transferência para o São Paulo, onde também teve temporada de destaque, com 55 jogos, nove gols e oito assistências. No ano seguinte, Patrick foi para o Atlético-MG, onde permaneceu até acertar com o Santos.


O lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar chegou na troca por Felipe Jonatan
O lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar chegou na troca por Felipe Jonatan   Foto: Reprodução Santos FC

Gonzalo Escobar


O argentino de 27 anos chega ao Peixe com vínculo até 31 de dezembro de 2026. Inicialmente, ele chega por empréstimo até o fim da atual temporada e assinará o contrato definitivo em janeiro de 2025.


Natural de San Vicente, na Argentina, Escobar começou a carreira profissional no Temperley, em 2016. Após duas temporadas, o lateral foi contratado pelo Colón, onde atuou por quatro anos até chegar ao Unión Deportiva Ibiza, da segunda divisão espanhola, em 2021.


Permaneceu na Europa até julho do ano passado, quando chamou a atenção do técnico Pablo Vojvoda e acertou com o Fortaleza. Na equipe cearense, Escobar atuou em 21 partidas, distribuiu duas assistências e foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana.


Logo A Tribuna
Newsletter