Logo A Tribuna

Santos oficializa a contratação de Fernando Diniz

Treinador estreia no Alvinegro contra o Boca Juniors, na terça-feira, pela Copa Libertadores

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  14:52
Atualizado em 07/05/21 - 14:56
  Contrato de Fernando Diniz com o Peixe é de um ano
Contrato de Fernando Diniz com o Peixe é de um ano   Foto: Reprodução/Instagram

O Santos anunciou oficialmente a contratação do técnico Fernando Diniz. Segundo o Alvinegro, a estreia do treinador será somente na terça-feira (11), diante do Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América. Com isso, Marcelo Fernandes segue no comando do Peixe contra o São Bento, na última rodada do Campeonato Paulista.


Segundo o apurado por ATribuna.com.br, o contrato será de um ano e com vencimentos abaixo do que o clube pagava para o argentino Ariel Holan, que pediu demissão no último dia 25.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Aos 47 anos de idade, Fernando Diniz iniciou seu trabalho como treinador em 2008 (mesmo ano em que se despediu dos gramados como jogador) e tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar atletas da base.


Como treinador, ganhou destaque ao assumir o comando do Grêmio Osasco Audax, onde chegou à final do Campeonato Paulista de 2016, sendo derrotado pelo Santos na decisão. Depois, teve passagens por Athletico-PR e Fluminense, mas sem muito destaque. No segundo semestre de 2019, foi contratado pelo São Paulo. O Tricolor chegou a liderar o Campeonato Brasileiro de 2020, mas teve uma queda de rendimento na fase final da competição, que culminou com a perda do título e a saída de Diniz.


Nascido no dia 27 de março de 1974, em Patos de Minas-MG, começou a carreira como jogador em 1993, no Juventus, da capital paulista, onde atuou até 1996.Passou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro. Em 2005, teve passagem discreta pelo Santos.


Logo A Tribuna