Santos não poderá usar a Vila Belmiro se avançar na Copa Sul-Americana

Estádio não atinge uma das exigências da Conmebol para a sequência da competição

Por: Bruno Lima  -  16/05/22  -  19:11
Atualizado em 17/05/22 - 17:22
Sob o comando de Bustos, Santos está invicto na Vila Belmiro com seis vitórias em seis jogos
Sob o comando de Bustos, Santos está invicto na Vila Belmiro com seis vitórias em seis jogos   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Às 21h30 desta quarta-feira (18), o Santos recebe o Unión La Calera, do Chile, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana em confronto importantíssimo para a definição da chave. Uma vitória coloca o Peixe na liderança, com 10 pontos, mas uma derrota faz com que o time chileno confirme a sua passagem de fase, uma vez que nesta competição apenas o primeiro colocado se classifica. E, caso passe às oitavas de final, o Alvinegro não poderá fazer uso do seu estádio.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Fortaleza santista sob o comando do técnico Fabián Bustos, a Vila Belmiro não atende a exigência de capacidade da Conmebol para os confrontos de oitavas e quartas de final. No regulamento da competição, a entidade que comanda o futebol sul-americana determina que todos os estádios dessas duas próximas fases tenham capacidade mínima de 20 mil pessoas.


Como a Vila Belmiro tem capacidade máxima para pouco mais de 16 mil pessoas, a direção alvinegra, diante de uma hipotética classificação, terá que escolher um outro estádio para que o Santos mande o seu compromisso na competição.


Como a classificação não está assegurada, a cúpula santista ainda não definiu um outro estádio. Entretanto, a tendência é de que o Peixe, caso avance, mande o seu compromisso de oitavas de final da Arena Barueri, em Barueri, assim como fará no próximo sábado (21), às 18h30, frente ao Ceará, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio localizado na Grande São Paulo tem capacidade para 31 mil pessoas.


Com Bustos no banco de reservas, o Santos, em compromissos válidos pelos campeonatos Paulista e Brasileiro e as copas do Brasil e Sul-Americana, já fez seis jogos na Vila Belmiro e venceu todos, com o total de 18 gols marcados e seis sofridos.


Vice-líder do Grupo C da Copa Sul-Americana, com sete pontos, o Santos está atrás do Unión La Calera, que tem oito. Se vencer nesta quarta-feira, o Peixe terá que confirmar a classificação diante do Banfield, da Argentina, no próximo dia 24, também na Vila Belmiro.


Logo A Tribuna
Newsletter