Santos não pensa em demitir Fábio Carille

Apesar de maus resultados e ameaça de rebaixamento, treinador segue 'prestigiado' pela diretoria do Peixe

Por: Bruno Lima  -  24/10/21  -  06:55
 Em nove jogos, Santos venceu apenas uma vez com Carille
Em nove jogos, Santos venceu apenas uma vez com Carille   Foto: Fabrício Costa/Estadão Conteúdo

Os maus resultados do Santos sob o comando de Fábio Carille já começam a incomodar a torcida. Principalmente depois da derrota deste sábado (23), por 2 a 0, para o América-MG, na Vila Belmiro. Contudo, a diretoria alvinegra não cogita demitir o treinador neste momento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A fase da equipe realmente não é boa. Com o resultado diante do Coelho, o Peixe pode encerrar a rodada na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, na Vila Belmiro não há planos de uma nova mudança de comando para as rodadas finais da competição.


Por enquanto, isso só ocorreria se Carille resolvesse deixar o clube. Porém, tal possibilidade não foi e não é considerada pelo treinador, que chegou ao clube em setembro.


Carille, aliás, desembarcou na Vila Belmiro para substituir Fernando Diniz, demitido após uma série de resultados negativos.


Caso decida encerrar o contrato de Carille, o Santos, pelo regulamento da CBF, ficaria proibido de contratar um novo treinador.


De acordo com as normas da entidade, cada clube pode contratar até dois técnicos durante a competição. Em caso de demissões desses dois profissionais, o clube terá que recorrer a membros da comissão técnica permanente.


Assim, Marcelo Fernandes teria que conduzir a equipe nas rodadas restantes do Brasileirão.


O Peixe só poderia escolher um novo treinador se Carille deixasse o clube por vontade própria.


Logo A Tribuna
Newsletter