Santos marca aos 48 minutos do 2º tempo, vence o Atlético-GO e segue sonhando com Libertadores

Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa balançaram as redes para o Peixe na vitória por 3 a 2

Por: Bruno Lima  -  02/11/22  -  20:56
Atualizado em 02/11/22 - 22:49
Lucas Braga marcou o segundo gol do Santos no início do segundo tempo
Lucas Braga marcou o segundo gol do Santos no início do segundo tempo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em uma partida bastante movimentada na noite desta quarta-feira (2), o Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe chega aos 46 pontos e permanece na 12ª colocação na tabela, enquanto o Dragão, com 33, segue na 18ª posição e continua na sua luta para escapar da zona de rebaixamento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os gols do jogo foram marcados por Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa para o Santos, e Churín e Luiz Fernando para o Atlético-GO.


Uma mostra do quanto o confronto foi agitado pôde ser visto logo nos minutos iniciais. Antes mesmo dos 10 primeiros minutos de jogo, cada equipe já havia desperdiçado duas boas oportunidades, cada, de abrir o placar.


A busca santista surtiu resultado, aos 19 minutos. Depois de receber a bola pelo lado direito do ataque, Ângelo ergueu a bola na área e encontrou Marcos Leonardo na área. Com um leve desvio de cabeça, o camisa 9 colocou o Peixe em vantagem.


Em desvantagem e precisando dos três pontos seguir firme na luta contra o rebaixamento, o Atlético-GO foi para o ataque e virou a partida.


O gol de empate saiu aos 28 minutos, após Shaylon cruzar a bola na área e Churín, de cabeça, servir Baralhas. De primeira, ele devolveu para Churín, que finalizou para o das redes.


Dez minutos mais tarde, João Paulo contribuiu para o segundo gol dos donos da casa. Depois de Jefferson avançar pelo lado esquerdo e cruzar rasteiro, o goleiro santista foi tentar cortar, mas acabou ajeitando a bola para Luiz Fernando, que, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.


O segundo tempo continuou intenso. E logo aos seis minutos o Santos encontrou o empate.


O zagueiro Wanderson foi tentar sair jogando por meio de um chutão, mas Ângelo bloqueou o lançamento e viu a bola sobrar para Lucas Braga, sozinho, na entrada da área. Com categoria, o atacante alvinegro bateu colocado no canto e deixou tudo igual no placar.


Com o intuito de colocar sangue novo no meio-campo, Orlando Ribeiro, aos 30 minutos, sacou Carabajal e Carlos Sánchez para as entradas de Sandry e Vinícius Zanocelo. Antes, por lesão, o treinador já havia colocado Luiz Felipe no lugar de Alex.


Mais tarde, Ângelo e Nathan foram substituídos por Lucas Barbosa e Vinícius Balieiro.


Quando o empate parecia definido, Marcos Leonardo puxou o contra-ataque, se livrou da marcação e rolou para Lucas Barbosa fazer o gol da vitória santista.


O Santos agora volta a campo no próximo sábado (6), às 16h30, para enfrentar o Avaí, na Arena Barueri.


Logo A Tribuna
Newsletter